“Willow”, épico da Disney, vira série na Disney Plus
Mais de trinta anos depois, história de clássico dos anos 1980 retorna às telas
Em 1988 estreava “Willow: Na Terra da Magia”, um live-action épico da Disney que se tornou um grande marco da sua época. Com roteiro de George Lucas, contava a aventura de Willow Ufgrood – um anão aprendiz de mago e fazendeiro – junto ao exímio esgrimista Madmartigan por terras destruídas pelos monstros e pela magia para salvar a vida de uma pequena princesa. A criança corre perigo pois, segundo uma antiga profecia, ela iria acabar com o reinado cruel da Rainha Bavmora, que quer matar a princesa a todo o custo. Apesar de não ter sido um estouro de bilheteria no primeiro momento, o filme foi um marco da cultura pop dos anos 1980 e ganhará uma sequência em 2022.
Assim como tem feito em outras produções (como “Encantada”, “High School Musical” e “Abracadabra”), a Disney Plus tem sido responsável por revisitar alguns dos clássicos da empresa. Dessa vez é a chance dos fãs de “Willow” terem esse presente. Com estreia marcada para o dia 30 de novembro, exclusivamente no serviço de streaming, a série original irá se passar 30 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme e conta com o mesmo título do original – e ainda conseguiu reaproveitar vários dos atores.
Na série, Willow é requisitado por um novo grupo de heróis para ajudar a salvar o príncipe, que foi sequestrado por forças malignas e com magias muito poderosas. Assim como 30 anos antes, Willow aceita o desafio e embarca em mais uma jornada pelo mundo encantado com esses novos heróis. Ao longo do caminho, o grupo irá encontrar diversas criaturas e perigos, além de serem confrontados com os seus próprios demônios interiores. Apesar das suas diferenças, os personagens terão que trabalhar em conjunto se quiserem salvar o mundo – algo que nem sempre irá sair como planejado.
Veja o trailer: