Wandinha, da Família Adans, chega na Academia
Série da Netflix coloca em foco a filha mais velha de Mortícia e Gomez Adams
Nos anos 1990, o cinema apresentava pela primeira vez em forma de filme a Família Addams, um grupo de personagens excêntricos – e muito ricos – que possuía características monstruosas e um senso de humor ácido característico. Apesar de terem surgido anos antes em quadrinhos, foram nos filmes que os personagens ficaram mais conhecidos e, até hoje, são um grande marco na cultura pop ocidental. Por conta disso, a Netflix encabeçou o projeto “Wandinha”, uma série original da plataforma que tem como protagonista a filha de Mortícia e Gomez Addams, os pais da família. A produção terá oito episódios e a sua estreia está marcada para o dia 23 de novembro.
Dirigido por Tim Burton, o enredo do live-action irá explorar a chegada de Wandinha na Academia Nunca Mais, depois de ter causado vários conflitos em escolas consideradas normais, das quais foi expulsa. A instituição, que fica na cidade de Jericó, foi frequentada pelos seus pais e parece ser a grande esperança deles de que Wandinha estude com outras crianças e faça novos amigos. Porém, a personagem não tem a personalidade mais sociável e, mesmo em um lugar mágico, a integração será desafiadora. Além disso, os poderes psíquicos de Wandinha começam a despertar, chegando a sair do controle da menina em alguns momentos.
Ao mesmo tempo, a trama também irá trazer como elemento uma matança misteriosa que está ocorrendo dentro da cidade. Tal situação desperta o lado investigativo de Wandinha, que consegue conectar o evento a um assassinato envolvendo os seus pais, 25 anos antes. Apesar dos personagens possuírem novos rostos – afinal, os atores mudaram – e novas histórias, o objetivo dessa nova adaptação realizada pela Netflix é manter a essência macabra, assustadora e engraçada da família, que já conquistou muitos fãs no passado e que irá ser apresentada para toda uma nova geração.
Veja o trailer: