Vote Lulu pra botar ordem na UPA!
Lulu Observa

Depois dessa baixaria aí, resolvi lançar minha candidatura para diretora clínica da UPA. Vou dar um jeito naquele muquifu e botar os malandros engravatados para correr! A primeira coisa que eu vou fazer é uma separação criteriosa: os nojentos de um lado, os apressadinhos de outro, os meninos catarrentos de outro, as barrigudas de outro, as que ricas que ficaram pobres e tiveram que cortar o plano de saúde e os mais humildezinhos de outro.
Depois vou fazer fila. Primeiro os catarrentos, com as suas catotas no nariz, depois as barrigudas (buchudas) e por aí vai, até chegar nas frescas (são as últimas).
Vou dar café para funcionário ficar dopadão e com rodinha nos pés. E muito pão (porque de bucho vazio ninguém trabalha).
Vou por patins em todo mundo, só pra andar depressa. Porque essa briga ninguém aguenta. A secretária não é médica (igual e eu não sou - 1X1), mandona e autoritária. Ninguém quer conversar com a mulher. Eu converso e digo: ó, dona, “nóis” é pobre mas não é gado.” Nós qué” um atendimento direito porque “nóis” que paga seu salário. E manda ela às favas.
“Lulu do Canavial para diretoria clínica da UPA, você nunca viu nada igual, vai ser sensacional – a ‘menina dos olhos’ que cresceu e apareceu!”.
Rapadura é doce, mas não é mole não.
Luciene Garcia - É jornalista e criadora da personagem Lulu do Canavial.