Visita de Zema à região pega lideranças políticas de surpresa
Observando

O anúncio da visita do governador Romeu Zema nesta quinta-feira em Passos e região pegou as lideranças políticas de surpresa ontem. E não foi só aqui, mas até na Assembleia poucos parlamentares tinham conhecimento com antecedência da viagem.
Sufoco
Zema volta às viagens pelo interior atendendo os deputados já em campanha depois de quase um mês com a pauta travada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, sem a aprovação de nenhum projeto. O sufoco acabou na noite de terça-feira (22), quando quatro vetos do Executivo foram analisados em plenário: três foram mantidos e um derrubado.
Base
Apesar de contar com o apoio de 46 dos 77 deputados estaduais, Zema enfrentou dificuldades com sua base. Enquanto a oposição atuava para barrar as sessões, governistas contribuíam para a falta de quórum. O impasse só foi superado após um acordo inédito que contou com a mediação do presidente da Casa, Tadeu Leite.
Em obras
Zema começa a cumprir a agenda, nesta quinta-feira por Passos. Na cidade, ele vistoria pela terceira vez as obras da nova cervejaria do Grupo Heineken (foto), que tem previsão de inauguração oficial para o final do ano, e também se encontra com fabricantes e comerciantes de móveis rústicos.
Bom Jesus
Em Bom Jesus da Penha, o governador verifica, na entrada do município, a Alça Viária na entrada do município, que foi concluída com recursos do Governo do Estado, por meio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Três cidades
Ao longo do dia, Zema ainda se reúne com prefeitos, autoridades locais e população nas cidades de São Pedro da União, Fortaleza de Minas e Jacuí, onde também conhece a estrutura de escola da rede estadual de ensino.