Vigilante encontrado morto com marcas de tiros em estrada às margens da MG-050
Além desse crime, PM registrou tentativa de homicídio na Avenida JK na noite de sexta-feira em Passos
Um vigilante noturno foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã deste sábado (16) em uma estrada rural, às margens da MG-050, em Passos (MG). A suspeita é de latrocínio.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Robson Daniel. Ele era vigilante noturno e havia começado o turno de trabalho na noite de sexta-feira e trabalharia até às 6h deste sábado, quando foi encontrado sem vida.
Uma caminhonete branca que pertencia ao vigilante foi roubada. O crime aconteceu a estrada Terra Roxa, que fica a cinco quilômetros da cidade.
A estrada onde o crime aconteceu está sendo asfaltada e ligará a MG-050 à rodovia Passos/Glória. Diversos maquinários da empreiteira paulista que faz a obra estão armazenados no local.
Corpo foi encontrado nas imediações o canteiro de obras da empresa que faz o asfalto de rodovia (Reprodução)
Segundo a Polícia Militar, o veículo que foi roubado passou pelo pedágio da MG-050 às 22h59 de sexta-feira, mas por enquanto não foi possível identificar os autores.
Ainda conforme a Polícia Militar, a perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do homicídio serão investigadas. O que se sabe até agora é que o corpo foi encontrado com duas perfurações de bala.
O corpo do vigilante foi encaminhado para o IML.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Ainda em Passos, na noite de sexta-feira (15), um homem de 43 anos ficou em estado grave após ser esfaqueado em um imóvel na Avenida JK, usado como ponto de prostituição.
Conforme a polícia, o homem que desferiu a facada disse que estava no quarto com uma mulher quando a vítima entrou no local sem autorização, já desferindo socos e chutes.
Ainda conforme o autor, ao perceber que a vítima tinha um canivete na cintura, pegou a arma e desferiu um golpe no pescoço dela, fugindo em seguida.
O homem esfaqueado foi levado em estado gravíssimo para a Santa Casa da cidade. Já o autor, também de 43 anos, foi levado para a UPA e preso em seguida.