Viatura da Polícia Militar é atingida durante troca de tiros em Passos
Autor confessou ter atirado "pela adrenalina". Pelo menos três disparos atingiram o veículo
Uma viatura da Polícia Militar foi atingida durante uma troca de tiros com pelo menos cinco criminosos em Passos no último domingo. Um suspeito de 33 anos foi preso e confessou ter atirado contra o veículo "por causa da adrenalina". Nenhum militar ou suspeito ficaram feridos.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a PM fazia patrulha no Bairro Califórnia quando, na Rua Coimbras, encontrou um grupo de cinco homens perto de um carro.
Ao avistar a polícia, os suspeitos se dispersaram rapidamente pela rua. Dois deles se esconderam atrás do veículo e, logo após, saíram correndo e disparando contra os militares. Diante disto, os policiais trocaram tiros com os suspeitos.
Durante as buscas pelos envolvidos, a PM conversou uma testemunha que contou que o grupo estaria procurando pelo primo dela. Nas proximidades do local, a polícia encontrou um suspeito empurrando uma moto vermelha. Ao ver a PM, ele fugiu por um matagal e abandonou a motocicleta.
Em uma das casas da vizinhança, onde outro homem envolvido teria entrado, a PM encontrou cápsulas de arma de fogo e duas porções pequenas de drogas.
Já em outra residência, outro suspeito foi encontrado escondido. Durante abordagem, ele tentou resistir e atirou contra a PM, atingindo um escudo. Por fim, se entregou e foi preso com um revólver calibre 38. O autor estava com escoriações pelo corpo e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa).
Ele relatou à polícia que, junto com outro envolvido, iriam matar um indivíduo por desavenças passadas, mas a viatura policial apareceu momentos antes que cometesse o crime. Ainda em relato à PM, o homem confessou ter atirado contra a viatura policial "por causa da adrenalina".
A perícia foi acionada. Pelo menos três disparos atingiram a viatura da PM. Foram encontradas quatro cápsulas calibre 32 próximas a uma casa, além de oito calibre 9 milímetros, na rua. Foram apreendidos uma motocicleta vermelha que estava suja de sangue, um carro branco, duas porções pequenas de drogas e três celulares.