Vereadores vão revogar a lei que mudou denominação da Avenida Canadá
Homenagem à professora Marta Maria Soares, mãe de Rodrigo Pacheco, será feita em outro loteamento
Menos de 24 horas depois do quiproquó na Câmara de Passos sobre a denominação de uma avenida do Jardim Canadá, pressionados pelos moradores os vereadores voltaram atrás e, na tarde desta terça-feira, protocolaram o Projeto de Lei Nº 072, que propõe a revogação da legislação que atribuiu o nome da Professora Marta Maria Soares à Avenida Canadá.
Segundo a Câmara, um novo projeto será apresentado para prestar homenagem à professora em outro loteamento. O Projeto de Lei protocolado recebeu a assinatura de todos os vereadores.
Os moradores procuraram os vereadores, que responderam prontamente, explicando a relevância do nome "Avenida Canadá" para os comerciantes, que já o incorporaram em estabelecimentos e materiais gráficos. Na reunião de segunda-feira, pronunciamentos na tribuna popular causaram forte reação da presidente Aline Macedo, que cassou o pronunciamento de um cidadão e ameaçou chamar a polícia para retirá-lo do recinto (leia aqui)
Durante a apresentação do projeto, estiveram presentes o presidente da Associação de Bairros do bairro Nossa Senhora Aparecida, Weberson Estêvão, a presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Francisco Sena (o único que votou contra a mudança do nome da avenida), Dirceu Soares, João Serapião (o autor da proposta que gerou a reação dos moradores), Michael Silveira e Plínio Andrade.