Vereador faz alerta ao Secretário de Saúde sobre demissões na UPA
Vereadores receberam representantes do Sempre e vão tentar intermediar diálogo com executivo em torno da negociação salarial

O vereador João Serapião, integrante da bancada de apoio ao prefeito Diego Oliveira, pediu da tribuna da Câmara na reunião desta segunda-feira “uma posição mais clara” do Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Passos, Randal Vargas, sobre algumas demissões que ele estaria promovendo na Unidade de Pronto Atendimento de Passos, a UPA.
Ele relatou que foi procurado por um grupo de servidores revelando que eles seriam desligados. “Entendemos que a UPA passa por um processo de evolução, pois era uma vergonha total (...) Mas algumas pessoas vieram me procurar relatando mudanças. Elas não têm ligação política alguma e precisam ser preservadas”, contou.
“Sabemos que têm funcionários ruins lá, mas esses que nos procuraram deveriam continuar. Acho que o Secretário deveria colocar a mão na consciência e procurar analisar direitinho, pois eles vão fazer falta. Sabemos que ali têm funcionários que agridem pacientes e são preservados, agora tirar outros fazem bom atendimento está errado”, acrescentou.
Sem citar nomes, o vereador relatou que na UPA, alguns médicos e funcionários “criaram ‘couro grosso’ e comprometem o atendimento e, a seu ver, esses é que deveriam ser substituídos.
PROJETOS
Na sua 9ª reunião ordinária do ano realizada nesta segunda os vereadores aprovaram em segundo turno três projetos de lei e 32 requerimentos, com pedidos diversos ao Executivo.
Os projetos entraram na ordem do dia por acordo de líderes. São matérias que o plenário havia discutido e aprovado em primeiro turno na semana passada: um que trata da ratificação do município ao contrato de Consórcio AMEG; projeto que altera a Lei Municipal número 3.980 e um terceiro que autoriza a Prefeitura a transferir recursos de mais de R$ 200 mil para a Associação ADESC, para realização do evento Festa da Música.
No grande expediente fizeram pronunciamentos os vereadores Michael Silveira, Iran Parreira, Isabel Ribeiro, João Serapião, Gilmara Oliveira e Alex Bueno.
Após a reunião os vereadores receberam a portas fechadas os representantes do Sindicato dos Empregados da Prefeitura, que estão em negociação salarial. Os vereadores se comprometeram a buscar o diálogo com a Prefeitura para reabrir uma negociação.