Verão 2024

Bloco de Moda

Verão 2024
A moda de Eduardo Amarante (Divulgação / Márcio Lourenço)

Embora o frio ainda esteja em seu auge, a turma da noda já se  movimenta para os lançamentos de verão na pronta-entrega por atacado. Em Minas, essa movimentação ganha importância especial porque é o principal pólo de atacado desse segmento no país.

 

O calendário de lançamentos da moda pronta-para-levar nos showrooms das marcas, começa em julho – quando  a Associação dos Consultores de Moda/ACN Moda realiza o Lançamento   Unificado Verão 2024, em Belo Horizonte  com as confecções do núcleo criativo fashion da cidade. Acontece a partir do dia 10.

 

Já no mês de agosto, também em Beagá, será a vez da Coopermoda realizar mais uma edição da feira BH.à.Porter, marcada para acontecer a partir do dia 7  daquele mês. Mais de 60 marcas participam e cerca de 180 lojistas-convidados já confirmaram presença.

 

Como se vê, o verão mineiro começa em julho.

 

Pelo menos, na moda.

 

VAIVÉM

 

·  Os lançamentos da moda masculina no circuito europeu, na segunda quinzena de junho, tiveram movimento e brilho bem acima do usual para o segmento. Tudo por conta do barulhento desfile que o novo estilista de moda masculina da Louis Vuitton, o rapper Pharrel William, realizou em plena Pont Neuf -  a ponte mais famosa (e bonita) de Paris. Moda é marketing.

 

***

 

·  Os acontecimentos mundanos e metereológicos influenciam a moda. A saber: 1) todo mundo apostando no retorno do estilo fitness invadindo a moda mundial, por causa das Olimpíadas de Paris em 2024; 2) o avanço repentino do El Niño sobre o oceano Pacífico esquentando (ainda mais) o mundo e a moda fica ‘tropicalizada’ nos dois hemisférios.

 

 

PONTO FINAL

As associações de comércio de todo o pais estão apavoradas com a proposta da Reforma Tributária do governo federal, que, possivelmente, poderia aumentar os impostos sobre serviço. Por tabela, a turma da moda também ficou apreensiva – pois poderia ser atingida por isso. Qualquer descuido, pode ser fatal.