Varzeano de Passos já tem data definida para início
Campeonato Municipal de Futebol terá a participação de 30 equipes
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude anunciou nesta quarta-feira, dia 7, que a rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano será realizada dia 18 de junho. Outra informação importante é de que nos próximos dias a tabela de jogos da fase classificatória será postada no grupo de WhatsApp onde estão adicionados todos os responsáveis pelos clubes. O torneio terá a participação de 30 equipes agrupadas em seis chaves de cinco cada, classificando as duas mais bem colocadas para a etapa seguinte, totalizando 12 times.
CASCAVEL
O próximo jogo amistoso da equipe aurinegra do bairro Coimbras, no campo localizado a quatro quilômetros da cidade e que margeia a estrada rural da Julieira, será contra o Palestra FC, que realiza uma campanha espetacular na Copa Alterosa de futebol amador e está classificada para a segunda fase. A partida está oficialmente programada para ter início no próximo domingo, dia 11, às 9h. O presidente e técnico do Cascavel FC voltou a afirmar que sua equipe se prepara para disputar o Campeonato Municipal Varziano que começa dia 18 deste mês.
CARAM
O clube amador do bairro Penha, em Passos, iniciou a programação de atividades aos finais de semana, no estádio Abrahão Caram, com treino pela manhã desta quinta-feira, dia 8, para a garotada entre quatro e 17 anos sob o comando dos treinadores Gilson, Anselmo e Lucas. No mesmo local, às 15h, se enfrentam amistosamente Sevilha e Canjeranus. Sábado, mais treinos envolvendo as crianças e adolescentes, e às 15h30, outra partida amistosa entre Penha II e Vila Nova. Dia 11, entre 7h e 10h, acontece o tradicional rachão, seguido do amistoso entre Caram/varziano x Botafogo.
MÓDULO II
O Tupynambas de Juiz de Fora é o primeiro time matematicamente rebaixado à Segunda Divisão. Na noite desta quarta-feira, dia 7, foi a Varginha e perdeu para o Boa Esporte por 3 a 1. Com apenas dois pontos ganhos em nove jogos, não há mais chance de fugir do rebaixamento. O União de Santa Luzia, vice-lanterna, também corre sério risco de não permanecer no Módulo II em 2024, porque está com seis pontos e um saldo negativo de nove gols.
Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase classificatória, o Nacional de Muriaé e Tupi de Juiz de Fora somam 10 e 11 pontos ganhos, respectivamente; North (Montes Claros) e Varginha EC, 12; Uberlândia EC, 14; Itabirito FC, 15; URT e Boa, 16; Aymorés/Ubá, 17; e Betim FC, 18. Ao final da 11ª rodada, o penúltimo colocado também retorna à Segundona, e os seis primeiros disputam o hexagonal final para se conhecer o primeiro e segundo lugares que terão o direito de subir para o Módulo I em 2024, ou seja, a divisão de elite do estadual.