Usuários de academia pedem limpeza do equipamento

Situação de abandono também é verificada no parquinho para as crianças

Usuários de academia pedem limpeza do equipamento
Lixo e mato alto impedem moradores utilizar os aparelhos (Reprodução)

Usuários da academia ao ar livre instalada ao lado do Centro Social Urbano (CSU), na Rua Barão de Passos, no Bairro Bela Vista, solicitam da secretaria municipal responsável, mais atenção para com a limpeza no local. "Não adianta termos onde exercitarmos, mas em meio a lixo e mato alto. Desde quando foi instalada, só vem limpar quando nos reclamamos na imprensa falada, televisada, escrita e redes sociais. O que tem de mato e lixo não tá no gibi. Tudo em volta dos aparelhos de ginástica. Não tem como fazer nada, porque há risco de aparecer diversos tipos de animais peçonhentos", disparou uma moradora da Rua Guaporé.

No parquinho infantil anexo e abandonado, a situação não é diferente. Lixo para todos os lados e até colchões velhos deixados por moradores de rua. Os brinquedos estão todos quebrados e sem condições das crianças usarem. "O descaso é total por parte da prefeitura. O que adianta nos oferecer academia e parquinho se não dão a mínima condição de uso? O correto é concretar as áreas para facilitar a varrição para não nascer ervas daninhas, pragas. Ou então promover a limpeza no mínimo de dois em dois meses", alertou um cidadão da Rua Rio Piracicaba.

 

Roçada

Por meio da Assessoria da Comunicação da Prefeitura de Passos, o Departamento Municipal de Limpeza informou que estará providenciando a roçada da vegetação do local.