Unimed Sudoeste doa 20 cadeiras de rodas para Santuário de Cássia

Durante as festividades comemorativas deste mês, a Unimed estará com a ambulância, contando com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para suporte ao atendimento dos devotos

Unimed Sudoeste doa 20 cadeiras de rodas para Santuário de Cássia
O superintendente da Unimed Sudoeste de Minas, Lauro Eduardo de Oliveira, entrega das cadeiras para o reitor, padre Michel Donizete Pires (Divulgação)

A Unimed Sudoeste de Minas realizou a entrega de 20 cadeiras de rodas para o Santuário de Santa Rita de Cássia nesta quarta, 17 de maio. A doação foi entregue pelo superintendente da cooperativa, Lauro Eduardo de Oliveira, ao reitor do Santuário, padre Michel Donizete Pires. As cadeiras serão usadas para atendimento aos fiéis com dificuldade de locomoção durante as visitas ao templo religioso, o maior do mundo dedicado à santa italiana.

Para a Diretoria Executiva da Unimed Sudoeste de Minas, a entrega da doação faz parte dos princípios do cooperativismo. “Como cooperativa, entendemos estes princípios como norteadores de todas nossas ações e um deles é o interesse pela comunidade. Isto significa que devemos desenvolver ações e projetos que busquem o desenvolvimento sustentável de nossa área de atuação, que inclui a cidade de Cássia/MG, trazendo benefícios sociais para nosso entorno”, destacam os diretores.

O reitor do Santuário, padre Michel Donizete Pires, explica que a doação vem atender a uma demanda do templo religioso e destaca a importância da parceria com a Unimed Sudoeste de Minas. “Desde a inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia, temos contado com a parceria da Unimed. Hoje nós nos alegramos por receber estas cadeiras que tão bem vão atender os fiéis que chegam aqui, que necessitam deste suporte, trazendo dignidade a tantos visitantes, peregrinos e devotos de Santa Rita de Cássia”.

 

Apoio médico

Além desta doação, a Unimed Sudoeste de Minas estará presente entre os dias 20 a 22 de maio durante as festividades de Santa Rita de Cássia, quando são esperados cerca de 60 mil fiéis, segundo a organização. A cooperativa de trabalho médico estará com a ambulância, contando com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, para suporte ao atendimento dos devotos. Este é o segundo ano em que a cooperativa marca presença com este tipo de trabalho no santuário.

Dentro dos três dias de festividades em honra à santa italiana, destaca-se a Missa das Rosas, a ser celebrada no dia 22 de maio às 10h no santuário, que contará com a presença do Bispo Diocesano de Guaxupe, Dom José Lanza Neto.

Além desta celebração, no dia 20 de maio às 19h30 haverá o lançamento do livro “A Construção do Grande Santuário de Santa Rita de Cássia – conheça a história do homem que construiu o maior Santuário do mundo dedicado à Santa, escrito pela  cassiense Dôra Borges. Na obra, a autora relata a história do empresário  Paulo Flávio de Melo Carvalho,devoto fiel de Santa Rita de Cássia, idealizador e construtor do Santuário, que também estará presente na sessão de autógrafos.