Unibase reaparece e retoma as obras da Avenida Sabiá

Retorno repercutiu na Câmara e vereador lembra conduta da empresa em outras cidades

Unibase reaparece e retoma as obras da Avenida Sabiá
Empresa, que venceu licitação para asfaltar 28 ruas na cidade, reiniciou serviços na avenida (Divulgação)

No início da tarde de ontem a empresa Unibase retomou as obras do entroncamento com a Avenida Sabiá, nas três ruas que ficaram durante anos com o trabalho por fazer. O maquinário, que já estava em Passos desde a semana passada, só conseguiu ser colocado na rua para trabalhar, conforme os profissionais que estão no local, porque as chuvas diminuíram.

 

***

O serviço de terraplanagem foi iniciado e o de drenagem também, com duas equipes que estão atuando em momentos diferentes. A empresa é a mesma que venceu a concorrência para pavimentar 28 ruas na cidade.

 

***

Caso a empresa não desse início aos trabalhos, cumprindo a licitação que venceu, o prefeito Diego Oliveira tomaria providências judiciais, pois esta é uma demanda antiga da população. Ele revelou ontem que conversou com a proprietária da empresa e ela assegurou que agora vai concluir as obras. “Pelo que vimos a empresa enviou o maquinário e as pessoas para trabalhar. Se não derem continuidade, já estamos com nosso jurídico a postos para medidas cabíveis”, disse.

 

***

Mas o assunto continua sendo tema de pronunciamentos dos vereadores na Câmara de Passos, que repercutem as queixas de parte da população que espera há anos esse serviço cuja verba foi liberada através de emenda parlamentar. O vereador Francisco Sena, que pediu a ajuda do Ministério Público para resolver o problema (leia mais detalhes clicando aqui), mostrou ontem que a empresa já criou muitos problemas por onde passou. Ele mostrou vídeos do prefeito de Bambuí, onde atuou – ou deixou de atuar como o previsto – a empresa Unibase.

 

***

Enquanto isso, a administração municipal de Fortaleza de Minas, contratou os serviços para aplicação de 6.842m² de recapeamento em concreto asfáltico na cidade. As ruas Bom Jesus, Travessa Madre Paulínia, José Antunes de Melo, Vereador Paulo Ferreira, Vereador Rosemiro de Lima e Antenor de Paula Pereira foram contempladas nesta etapa com o recapeamento asfáltico.

 

***

Outro assunto que chamou a atenção na sessão de ontem da Câmara foi o pronunciamento da cidadã Marina Soares Silva que pediu uma solução para o Mercadão Municipal. Ela lembrou que o imóvel foi revitalizado pelo Governo Federal e está seno utilizado de forma irregular, se transformou num salão de festa, que é sub-locado por terceiros e não há uma definição legal para os permissionários.

 

***

Sobre o assunto, o presidente da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rurais, Plinio Andrade, anunciou que vai promover uma reunião para tratar do assunto.