Uma história de disputa de terra e poder
Uma das produções mais bem-sucedidas da Paramount+ ganha mais um spin-off exclusivo para os assinantes da plataforma
Uma produção exclusiva da Paramount+ e lançada em 2018 pelo cineasta americano Taylor Sheridan, “Yellowstone” possui 5 temporadas e retêm o recorde de episódio com maior audiência na televisão norte-americana – o último episódio de sua quarta temporada superou o valor atingido por “The Walking Dead”. Sendo assim, “Yellowstone” é o seriado de maior audiência da TV paga dos Estados Unidos e, por isso mesmo, sua história – que acompanha a disputa de terra que envolve uma família, povos indígenas e latifundiários em Montana (interior dos Estados Unidos) – interessa muita gente. Agora, uma nova história do universo “Yellowstone” será contada na série “1923”, que será lançada neste domingo, 29 de janeiro.
Com os veteranos consagrados Harrison Ford e Helen Mirren como protagonistas, a produção original introduz uma nova geração de membros da família Dutton – central nos conflitos de “Yellowstone” –, ambientada nos primeiros anos do século XX. A época em si já é delicada para a história dos Estados Unidos, com a pandemia de gripe espanhola (1918), a Grande Depressão (1929) e o fim da Lei Seca (1933). Além disso, a família liderada pela matriarca Cara (Mirren) terá que lidar com as ameaças que circundam o rancho dos Dutton, que está na mira de Banner Creigthon (Jerome Flynn), um pastor de ovelhas nascido na Escócia que irá causar muito tumulto por não conseguir que seu rebanho possa pastar nas terras dos Dutton.
Já foi anunciado pelo Paramount+ que “1923” terá 2 temporadas, cada uma com cerca de 8 episódios cada. Como a estreia da série foi antecipada nos Estados Unidos (tendo sido disponibilizada em dezembro do ano passado), já é possível afirmar a ótima recepção – tanto da crítica quanto do público geral – que o novo spin off recebeu. Afinal, o episódio de estreia de “1923” foi o piloto com maior audiência da história do serviço de streaming da Paramount Plus. A série aborda questões como conflito de terras, herança e expansão urbana.
Veja o trailer