Um arriscado romance no trabalho
Na nova comédia da Netflix, “A Descoberta Perfeita”, uma mulher que tenta reconstruir sua carreira
Com protagonistas negros na sua nova comédia romântica original, a Netflix reforça a sua decisão de investir em trazer maior diversidade para dentro do seu catálogo de filmes e séries. Dessa vez o longa se chama “A Descoberta Perfeita” e tem sua estreia marcada para o dia 23 de junho. A produção é uma adaptação do livro de mesmo nome lançado pela autora americana Tia Williams, em 2016. Apesar de ser uma história leve sobre amor, o filme também lida com temas como diferenças de idade, pressões profissionais e a cobrança de maternidade.
A protagonista de “A Descoberta Perfeita” se chama Jenna Jones e é interpretada pela atriz americana Gabrielle Union. No filme, a personagem começa no fundo do poço. Depois de ter perdido o seu emprego como designer de moda e terminado com o noivo de longa data, Jenna foi passar um tempo na casa da mãe, mas até ela pede para que a personagem se reestruture. Assim, Jenna volta para Nova Iorque e vai em uma entrevista de emprego na revista de moda de sua arqui-inimiga Darcy Vale (Gina Jones). Apesar da rixa entre as duas, Jenna consegue o emprego por ser de uma geração mais antiga – com mais experiência –, em meio a uma equipe repleta de “millennials”.
Ao mesmo tempo em que tenta reestruturar a sua carreira profissional – mesmo que para isso ela tenha que voltar vários passos –, Jenna ainda é incentivada por suas amigas a voltar a sair e encontrar outras pessoas. Depois de alguns encontros terríveis, a protagonista acaba conhecendo um rapaz de 22 anos em uma festa e os dois compartilham uma conexão surpreendente. Porém, o que a personagem não esperava era que esse jovem fosse o filho de sua chefe. Assim, Jenna precisará decidir se está disposta a colocar tudo a perder por amor.
Veja o trailer de “A Descoberta Perfeita”