Turismo religioso em Cássia é tema de debate na Assembleia
Município, visitado por romeiros de todo o País, deve inaugurar santuário para Santa Rita de Cássia em 2022
A importância do turismo religioso no município de Cássia será tema de audiência pública nesta quarta-feira, 20, na Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião, a ser realizada às 14h30 no Auditório do andar SE, foi solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PSB).
Cássia já é um destino de romeiros de todo o País, principalmente dos devotos da Santa Rita de Cássia, conhecida como a “santa das causas impossíveis”. Com seu nome inspirado em Cascia, cidade italiana onde a santa teria vivido, o município mineiro recebe visitantes, em especial, na tradicional festa da sua padroeira, realizada anualmente no dia 22 de maio.
Essa vocação para o turismo religioso deve se intensificar nos próximos anos, já que está em fase final de construção um santuário dedicado à Santa Rita de Cássia, com capacidade para 5 mil pessoas sentadas. Além disso, a área vai contar com uma réplica da casa onde a santa viveu. A inauguração do complexo está prevista para 22 de maio de 2022.
A expectativa é que investimentos em hotelaria e outros negócios na região sejam impulsionados, movimentando a economia. Para discutir a questão, foram convidadas autoridades estaduais e municipais envolvidas no setor turístico.
Acompanhe a reunião nesta quarta ao vivo clicando no link: https://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/comissoes/internaPauta.html?idCom=1210&dia=20&mes=10&ano=2021&hr=14:30&tpCom=2&aba=js_tabPauta