Três times brasileiros entram em campo pela Libertadores nesta quarta

Programação esportiva de TV e do streaming nesta quarta-feira

Três times brasileiros entram em campo pela Libertadores nesta quarta
O São Paulo já está classificado para as oitavas de final da Libertadores (Reprodução)

Três times brasileiros entram em campo pelo torneio internacional nesta quarta-feira. Enviamos apresentações de Grêmio x The Strongest, Fluminense x Alianza Lima e São Paulo x Talleres.

O São Paulo já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas sabe que terminar esta etapa como líder da chave pode beneficiá-lo no decorrer da competição. Para alcançar o topo, apenas a vitória interessa nesta quarta-feira, às 21h30, no MorumBis. A equipe tricolor mede forças com o argentino Talleres, primeiro colocado.

No Grupo B, o Talleres aparece na liderança, com 13 pontos somados. O São Paulo é o segundo colocado, com dez. O equatoriano Barcelona de Guayaquil, com três, e o chileno Cobresal, com um ponto, lutam pela vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana no outro jogo da rodada.

Como o São Paulo tem cinco gols positivos de saldo, e o Talleres tem seis, uma vitória simples tricolor sobre os argentinos é suficiente para ultrapassá-los na tabela da chave. Os argentinos, porém, têm uma outra meta: ser o melhor primeiro colocado na classificação geral para definir todos os mata-matas como mandante até as semifinais.

O histórico do São Paulo com o Talleres não é dos melhores. Em cinco jogos (contando partidas oficiais, como Libertadores e Copa Mercosul), foram três empates sem gols e duas derrotas, ambas na Argentina. Em casa, é a chance de o time tricolor pôr fim ao tabu.

 

GRÊMIO VOLTA A CAMPO CONTRA O THE STRONGEST

Após um mês fora dos gramados por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time gaúcho enfrenta o The Strongest, da Bolívia, e mandará o duelo no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Mesmo longe de casa, o time gaúcho deve sentir o calor de sua torcida. Perto de 25 dos 32 mil ingressos foram vendidos por antecipação, o que garante um apoio grande das arquibancadas.

As enchentes começaram no final de abril, forçando adiamentos de jogos dos times gaúchos. Depois, o Brasileirão teve duas rodadas adiadas completamente. O Grêmio teve dois confrontos na Libertadores remarcados para o início de junho: Huachipato-CHI e Estudiantes-ARG pela quarta e quinta rodadas, respectivamente.

Com apenas três jogos, o Grêmio aparece em quarto e penúltimo lugar do Grupo C. Está atrás do próprio The Strongest, com dez e cinco jogos, Huachipato, com cinco e quatro jogos, e Estudiantes, com quatro e quatro jogos.

Antes dos adiamentos, o Grêmio perdeu para o The Strongest e Huachipato, ambos por 2 a 0, e iniciou recuperação ao vencer o Estudiantes por 1 a 0. A última partida do time colorado foi em 30 de abril, quando empatou sem gols com o Operário-PR, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

 

FLUMINENSE ENCARA O 'DESESPERADO' ALIANZA LIMA

Com a classificação e a liderança do Grupo A asseguradas com antecedência, o Fluminense quer fechar a primeira fase da Copa Libertadores com chave de ouro e somando o maior número de pontos que podem trazer vantagens no mata-mata. Ao lado de sua torcida recebe o Alianza Lima-PER, no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira às 21h30. O rival tem poucas chances de avançar, mas tenta sua última cartada.

O Fluminense chega a esta sexta rodada invicto, com três vitórias e dois empates, somando 11 pontos. Já o Alianza Lima é o último colocado da chave com quatro pontos e ainda não venceu, mesmo assim, tem chances de avançar. Para isso, precisa necessariamente vencer e contar com um empate no duelo entre Cerro Porteño-ARG e Colo Colo-CHI, ambos com cinco pontos, que jogam na Argentina no mesmo horário. Quem vencer este jogo, fatura a segunda vaga do grupo.

Para a despedida da primeira fase, o técnico Fernando Diniz terá praticamente todo o elenco à disposição. Recuperados de problemas físicos, os zagueiros Manoel e Marlon, o lateral Samuel Xavier e os atacantes Marquinhos e Douglas Costa, treinaram normalmente nos últimos dias.

 

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA DE TV E DO STREAMING NESTA QUARTA-FEIRA

 

06 horas - Tênis: Roland Garros - segunda rodada; ESPN2/Star+

11h55 - Natação: Mare Nostrum - Barcelona; SporTV3

12h50 - Vôlei: Liga das Nações Feminina - Coreia do Sul x Bulgária; SporTV2

14h30 - Surfe: Circuito Mundial - etapa de Teahupo'o; SporTV3

15 horas - Futebol: Campeonato Carioca - Série A2 - Olaria x Audax Rio; BandSports

15h45 - Futebol: Liga Conferência - Olympiakos x Fiorentina; SBT, Cultura e ESPN4/Star+

16h15 - Futebol: Campeonato Brasileiro Sub-20 - Santos x Atlético-MG; SporTV

16h20 - Vôlei: Liga das Nações Feminina - Alemanha x Turquia; SporTV2

19 horas - Futebol: Copa Libertadores - Estudiantes (ARG) x Huachipato (CHI); ESPN4/Star+

19 horas - Futebol: Copa Libertadores - Grêmio x The Strongest (BOL); ESPN/Star+

19 horas - Futebol: Copa Sul-Americana - Metropolitanos (VEN) x Deportivo Garcilaso (PER); ESPN3/Star+

19 horas - Futebol: Copa Sul-Americana - Lanús (ARG) x Cuiabá; Paramount+

21 horas - Futebol: Copa Sul-Americana - Boca Juniors (ARG) x Nacional Potosí (BOL); ESPN4/Star+

21 horas - Futebol: Copa Sul-Americana - Independiente de Medellín (COL) x Always Ready (BOL); Paramount+

21 horas - Futebol: Copa Sul-Americana - Fortaleza x Sportivo Trinidense (PAR); Paramount+

21h30 - Futebol: Copa Libertadores - Barcelona (ECU) x Cobresal (CHI); ESPN3/Star+

21h30 - Futebol: Copa Libertadores - Fluminense x Alianza Lima (PER); ESPN/Star+

21h30 - Futebol: Copa Libertadores - São Paulo x Talleres; Globo e Paramount+