Três roubos à mão armada registrados em Passos na semana
PM prende 3 pessoas e recupera 2 carros após roubos à mão armada
A Polícia Militar registrou três roubos à mão armada em Passos. Os crimes ocorreram entre as 10h da última quarta-feira e o início da madrugada desta quinta. Nos assaltos, foram levados dois carros e joias de uma das vítimas.
Os dois veículos foram recuperados pela PM e um homem de 18 anos e duas mulheres, uma de 48 e outra de 42 anos, foram presos por envolvimento nos crimes. Em uma das ocorrências, o assaltante chegou a efetuar dois tiros, um no chão e outro para o alto, e agrediu uma das vítimas com uma coronhada.
De acordo com informações da PM, o primeiro assalto aconteceu na rua Barão de Passos, no bairro Carmelo, na manhã de quarta-feira. A vítima, uma fisioterapeuta de 49 anos, relatou que estava trabalhando quando foi surpreendida por um homem armado com um revólver, que aparentava ter entre 25 e 30 anos e usava máscara de proteção e capacete de motociclista.
Após anunciar o assalto, o criminoso perguntou se a vítima tinha carteira ou dinheiro e, diante da resposta negativa, foi em direção a ela e pegou uma pulseira de ouro, uma corrente e dois anéis que a profissional usava, fugindo logo em seguida.
Durante diligências no local após o roubo, a PM teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram dois suspeitos em uma motocicleta sem placa de identificação, sendo que um deles tinha características iguais às do assaltante, e também que apontam o braço para o estabelecimento comercial que foi roubado.
PRISÃO
Por volta das 23h de quarta, no bairro Mário Magalhães, um motorista de 27 anos teve seu carro roubado por um homem armado quando estacionava o veículo na frente da casa da namorada.
Segundo informações da PM, ele relatou que havia parado o carro, um Vectra Sedan, quando foi abordado pelo criminoso, que mandou que ele saísse do veículo e deixasse a chave no contato. Durante rastreamento, os policiais militares avistaram o carro, que trafegava em alta velocidade, e iniciaram uma perseguição.
Ainda de acordo com a PM, na avenida da Estação, no bairro Coimbras, o suspeito que conduzia o carro, um jovem de 18 anos, perdeu o controle da direção e o veículo acabou rodando e batendo com a parte traseira em um poste. Com ele, a PM encontrou um telefone celular e R$ 57 em dinheiro. No carro, os policiais localizaram um revólver calibre 38 com seis munições.
MUARAMA
O outro roubo ocorreu por volta 0h50 de quinta-feira, na rua Três Corações, no Muarama, em uma lanchonete. Segundo a PM, as vítimas, dois homens, um de 24 anos e outro de 28, relataram que estavam no local quando uma motocicleta Honda CG 160, de cor escura, se aproximou e o assaltante, que estava na garupa, desembarcou armado com um revólver cromado e foi em direção a um deles, exigindo que lhe entregasse as chaves de um veículo Vectra, de cor preta.
De acordo com relato feito à PM, a vítima afirmou que as chaves do carro estavam no estabelecimento comercial e o criminoso efetuou dois disparos, um para o alto e outro no chão.
Após os tiros, o assaltante deu uma coronhada na nuca da vítima e foi em direção ao outro rapaz, que tentava embarcar em um Fiat Uno, de cor prata. Ainda de acordo com o relato, após ameaçar o jovem, o criminoso tomou as chaves do carro e também o telefone celular da outra vítima, fugindo em seguida.
Durante rastreamento e com auxílio de rastreador veicular, a PM localizou o Fiat Uno roubado, que estava em uma casa na rua Norival Severiano, no bairro Nova Califórnia.
Segundo a PM, no local foram presas duas mulheres, uma de 48 anos e outra de 42, e elas relataram que haviam permitido que o criminoso que cometeu o assalto, um homem de 22 anos, deixasse o carro na garagem da residência, para depois retirar as peças do veículo.
MOTOBOY
Também em Passos, na noite da última terça-feira, um motoboy teve a motocicleta furtada no bairro Muarama. Segundo informações da PM, o rapaz, de 24 anos, relatou que havia estacionado o veículo, por volta das 19h, na avenida Comendador Avelino Maia e, ao voltar ao local, por volta das 23h, percebeu que a moto havia sido furtada.