Tirullipa revive bordão de seu pai no ''A Praça é Nossa'' desta quinta
Os destaques da tv e plataformas de streaming nesta quinta-feira
''Quem é você?''. O bordão usado por Tiririca com Carlos Alberto de Nobrega ao longo de tantos anos vai voltar a ser dito no ''A Praça é Nossa'' desta quinta-feira, 14 de março. Na voz de Tirullipa, a frase irá arrancar risos do apresentador, que recebe o humorista para uma participação especial.
“Estou feliz por estar aqui de novo, venho desde que era pequenininho, com meu pai”, comenta. Ele fala sobre a estreia de seu novo programa no SBT, o Circo do Tiru – que vai ao ar a partir do dia 16, às 18h – e afirma: “o circo está maravilhoso e tá vindo pra tv, aqui no SBT”.
Além disso, ele faz uma esquete cheia de bom humor contando relatos inusitados de sua ida à Disney e comenta em tom de brincadeira: “você vai pra lá e paga caro pra tirar uma foto com o rato. Eles enganam ‘nóis’, botam ‘nóis’ em quatro parques, mas o Mickey só está em um”.
A Praça é Nossa vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 23h15, logo após o Programa do Ratinho.
SUSPENSE PSICOLÓGICO
Na trama de O Homem com o Rosto do Meu Marido, às 21h15 o Lifetime Movies apresenta um suspense psicológico de tirar o folego. A história gira em torno de Katrina (Koko Marshall, O Anfitrião Perfeito), que fica arrasada com o desaparecimento de seu marido durante um passeio de caiaque. Todos acreditam que ele se afogou. No entanto, à medida que o tempo passa, ela conhece um homem chamado Jacob (Thomas Gipson, Ilha da Tentação) que se parece exatamente com ele. Lutando para provar que não é louca e tentando entender o mistério que permeia a história, Kat se aprofunda na investigação e descobre um intricado esquema envolvendo segredos, mentiras e traição.
MARLEY & EU
(Marley & Me). 15h25, na Globo. EUA, 2008. Direção de David Frankel. Com Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane e Alan Arkin. Marley é um labrador muito levado que deixa de cabeça para baixo a rotina dos recém-casados John e Jeniffer Grogan após ser adotado. Drama.
BUSCA POR JUSTIÇA
Nesta quinta-feira, chega à Netflix 'O Ninho: Futebol & Tragédia'. Em três episódios, a minissérie documental relembra o incêndio que resultou na morte de dez jovens no centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, em 2019. Além disso, acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes e ouve jornalistas, profissionais do futebol e familiares das vítimas na busca por respostas e justiça (veja o trailer aqui).
85 ANOS DE GLAUBER ROCHA
Em março, o especial Mestres do Cinema faz uma homenagem a um dos mais importantes diretores do país, o baiano Glauber Rocha, que marcou as décadas de 60 e 70 trazendo importantes inovações à indústria do cinema brasileiro. Nesta quinta (dia 14), ele completaria 85 anos, e para celebrar a data o Telecine exibe três de seus títulos, que concorreram à Palma de Ouro em Cannes. Abrindo o especial, às 18h25, vem ‘O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro’, um clássico que traz Maurício do Valle interpretando Antônio das Mortes, um assassino de aluguel que vai ao encalço de cangaceiros rebeldes. O longa se debruça sobre a cultura popular nordestina e consagrou Glauber Rocha com o prêmio de melhor diretor no Festival de Cannes de 1969. Em seguida, às 20h10, vai ao ar ‘Terra em Transe’, considerada uma das principais obras do cinema brasileiro. O filme tem como pano de fundo o ciclo das ditaduras militares de países latino-americanos dos anos 60, e apresenta o ator Jardel Filho como Paulo Martins, um poeta e intelectual com sonhos revolucionários em meio a uma dura guerra política. O longa foi agraciado com o prêmio da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) na edição de 1967 do festival francês. Para fechar a programação com chave de ouro, às 22h, o Telecine Cult exibe ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’ – o segundo longa-metragem do diretor, filme em que colocou em prática os princípios da chamada 'estética da fome'. Na história, o vaqueiro Manuel se revolta contra a exploração dos coronéis, denunciando a realidade brutal do sertão nordestino daquela época.