‘Theodosia’ é aventura de mitologia, história e magia
Nova série da HBO Max é uma aventura infanto-juvenil pelas antiguidades egípcias
A série de livros de “Theodosia”, escrita pela autora de obras infantojuvenis de fantasia californiana Robin L. LaFevers, vai ganhar vida na nova produção original da HBO Max já em cartaz. Com uma proposta de aventura que também envolve mitologia, história e um pouco de magia, a obra audiovisual promete ser uma série para toda a família, mas principalmente para aqueles que se interessam bastante pela história do Egito Antigo. Essa dinâmica faz lembrar os filmes de “Indiana Jones”.
Ambientada em meados do Século XX, a série tem como protagonista a jovem Theodosia que, com apenas 14 anos, é uma grande admiradora e curiosa da história do Egito Antigo. Tal interesse é explicado pela origem de seus pais, sendo ambos estudiosos dessa era e pesquisadores em um museu importante. Assim, quando a família precisa viajar de Londres para o Vale dos Reis no Egito, onde existe um complexo de tumbas de vários faraós importantes, Theo também embarca na aventura, juntamente com o seu irmão mais novo Henry. Ao chegarem lá, os irmãos vão descobrir habilidades inesperadas que os levarão bem para o meio de uma perigosa disputa.
Isso porque Theo, como a jovem é chamada pela família, acaba “desbloqueando” uma espécie de poder de detectar a presença de maldições antigas nos artefatos. Mesmo com essa habilidade só se manifestando após o seu período no Vale dos Reis, depois que a menina volta para Londres, o que acaba chamando a atenção não somente de seus amigos próximos, mas também de pessoas e forças antigas poderosas envolvidas em um grande plano maligno de destruir o mundo com os artefatos do Egito Antigo que estão repletos de magia das trevas.