Terceirizada volta a atrasar salários de vigilantes na UPA de Passos
Denúncia já foi feita ao MP desde outubro, mas os atrasos continuam
Os vigilantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos estão sem receber seus salários novamente. A remuneração mensal está em atraso é do mês de dezembro, que deveria ter sido paga no quinto dia útil do mês de janeiro de 2024.
A situação é preocupante, segundo o vereador Francisco Sena, que fez uma nova fiscalização na unidade nesta terça-feira, 9. Sena afirma que os vigilantes trabalham para a empresa Portal Norte, terceirizada que atua no segurança na UPA: “Eles estão passando por dificuldades financeiras e falta de respeito da empresa, que constantemente vem atrasando os salários dos funcionários e não cumprindo várias obrigações trabalhistas”, diz o vereador.
A Prefeitura de Passos informou no mês passado que estava tomando providências administrativas contra a empresa Portal Norte, mas no dia 04 de janeiro de 2024 publicou um termo de arquivamento do processo administrativo licitatório nº 284/2023, pregão eletrônico nº 96/2023.
O vereador Francisco Sena informou que já havia denunciado a Portal Norte no Ministério Público do Trabalho e no Ministério Público Estadual, em outubro, por causa das irregularidades cometidas pela empresa. Entre elas, estão os constantes atrasos nos salários, que não são pagos até o quinto dia útil do mês, no abono alimentação, no FGTS e no INSS dos funcionários. Ele disse que vai continuar acompanhando o caso e cobrando uma solução para os vigilantes da UPA.