Tênis de luxo
Bloco de Moda
A moda internacional nunca viu uma discussão tão abrangente como a que ocorreu, nos últimos dias, em torno dos tênis esfarrapados da Balenciaga – vendidos a 10 mil reais o par. Depois de anunciados, os ‘mulambos de luxo’ provocaram tremendo disse-me-disse entre fashionistas, sociólogos, antropólogos, influencers – uma parafernália.
Para uns, o fato é resultado da geração atual tentar sempre ‘causar’ nas redes sociais – de qualquer maneira. Para outros, é a vontade de alguém se diferenciar do resto, com um artigo caro e inusitado. E tem a turma que acha linda qualquer bobagem que uma marca famosa lança.
Pois, bem. A própria marca Balenciaga acabou se auto-explicando. A provocação nada mais era que uma estratégia de marketing para lançar, depois, uma linha de tênis bonita, usável e comercial em parceria com a Adidas – igualmente cara. O lançamento foi semana passada. Venderam feito água e, ainda, ‘modernizaram’ a marca (de origem espanhola) para conquistar a turma jovem.
Resumo da ópera: o principio antigo do marketing, dizendo ‘falem mal, mas falem de mim’ continua ativo, poderoso e rentável. Uau!!
VAIVÉM
*Os fãs de Milton Nascimento já correram e compraram todos os ingressos para o show de despedida do cantor \ compositor, encerrando sua presença nos palcos. Além da sua boa música, o show terá também figurinos assinados pelo estilista Ronaldo Fraga – um casamento perfeito. Vamos lá aplaudir
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*A Amazon inaugurou a sua primeira loja de roupas no mundo real, digo, físico. Embora já vendesse pelo e-commerce, agora suas clientes da Califórnia podem ir a Los Angeles, na Amazon Style, e até experimentar tudo antes de finalizar a compra. Novidade é que sua primeira coleção é feita por top-influencers. Bacana também é que o freguês escolhe tudo pelo virtual em casa e, depois, vai direto ao provador da loja - onde as peças escolhidas já estarão esperando. Uma experiência, no mínimo, diferenciada
PONTO FINAL
Já que o tema hoje é moda vendida com alta dose de tecnologia, temos mais uma: a luxuosa Neiman Marcus, que é dona da também luxuosa Bergdorf Goodman (ambas nos Estados Unidos), associaram-se à maior plataforma de vendas de roupas de luxo do mundo, a Farfetch, para venderem suas peças pelo virtual. Resumo: colocaram a cereja no bolo do assunto.