Stan Lee, uma lenda dos quadrinhos
A história e o legado do quadrinista Stan Lee no foco do novo documentário original da Disney+
Nascido em dezembro de 1922 em Nova York (Estados Unidos), Stanley Martin Lieber sempre teve como sonho escrever um grande romance, tendo conseguido um cargo como assistente na Timely Comics – editora de Martin Goodman – ainda com seus 17 anos. Lá, o jovem entraria em contato com o mundo das revistas em quadrinho, no qual iria construir a sua carreira pelo resto de sua vida. Com o pseudônimo de Stan Lee, o cartunista foi responsável por criar alguns dos super-heróis mais famosos – como o Homem Aranha e o Quarteto Fantástico – do universo da Marvel. Além disso, atuava como produtor executivo dos filmes da empresa. Para honrar e celebrar o legado de uma pessoa que foi tão importante para a Marvel e para a produção de histórias em quadrinhos no mundo, a Disney Plus disponibiliza, com exclusividade, o documentário “Stan Lee”.
Uma das grandes assinaturas de Lee no século XXI, com a expansão do universo dos filmes de super-herói, era sempre fazer aparições despretensiosas em todos os longas da Marvel – o famoso “easter egg”. É verdade que os fãs mais fervorosos do universo de quadrinhos, assistiam atentos às cenas esperando que um velhinho grisalho aparecesse ao fundo. Porém, com a morte de Lee em 2018, já com os seus 95 anos de idade, o último “easter egg” que o quadrinista conseguiu fazer foi em “Vingadores: Ultimato”, que foi lançado um ano depois de sua morte (2019).
O filme irá explorar o passado de Lee, como surgiu o seu interesse por contar histórias e qual foi o caminho que percorreu até chegar ao status de lenda dos quadrinhos. Apesar de sempre muito engajado nos filmes, é a primeira vez que Lee irá assumir o protagonismo na frente das câmeras. Para os fãs da Marvel, ver “Stan Lee” é uma oportunidade de conhecer a mente por trás dos heróis mais famosos desse universo.
Veja o trailer de “Stan Lee”