SSVP recupera estrada que liga avenida ao cemitério Senhor dos Passos
Na semana passada a estrada não oferecia condições de acesso ao Posto de Perícias
A estrada de terra batida que liga a Avenida Arlindo Figueiredo até o Cemitério Parque Senhor dos Passos, administrada pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), com cerca de 700 metros de extensão, passou por manutenção nesta semana. Parte do trecho, onde há a subida íngreme, no sentido perímetro urbano, foi bastante castigado pelas chuvas desde o dia 2 de novembro, e por um dia, ficou intrafegável.
As consequências foram graves, porque ao lado do cemitério está a sede do Posto de Perícia Integrada (PPI), e um exame de necropsia em um senhor de Delfinópolis deixou de ser executado, porque o carro-funerário daquela cidade não tinha condições de ir ao local, regressar, preparar o corpo para o velório e sepultamento. O médico legista e seu auxiliar tiveram que realizar os serviços em uma funerária de Itaú de Minas (relembre aqui).
A gerência da SSVP contratou uma empresa particular e executou nesta semana, a abertura de valetas laterais para o escoamento da enxurrada, evitando assim, que provoque a erosão da estrada. Várias cargas de massa asfáltica trituradas foram despejadas e espalhadas nos pontos críticos onde a água de chuva lava a superfície da pista de rolamento.
O serviço de manutenção da estrada pela SSVP é rotineiro de três a quatro vezes por ano, mas no período chuvoso é necessário o procedimento paliativo em períodos mais curtos.