Sob o domínio do tédio
Pela perspectiva da amante do marido, nova série da HBO Max conta o caso de uma dona de casa que foi brutalmente assassinada
As produções de true crime – que recriam histórias de crimes que aconteceram – têm ganhado bastante espaço nos últimos anos. Por conta disso, vários filmes e séries do gênero têm sido produzidos, como “O Enfermeiro da Noite”, “Em Nome do Céu” e “Pacto Brutal”, no cenário internacional e nacional. Seguindo essa linha, a nova minissérie de 6 episódios da HBO Max é baseada em um assassinato que aconteceu nos Estados Unidos, na década de 1980. Com o título de “Amor e Morte”, o original chega com exclusividade à plataforma neste dia 27 de abril e tem como protagonista Elizabeth Olsen, que ganhou bastante notoriedade ao interpretar a personagem Wanda Maximoff, de “Feiticeira Escarlate”, da Marvel.
A história tem como pano de fundo a pacata vida de um subúrbio americano de classe média. Lá mora Candy Montgomery (Olsen), esposa de Pat Montgomery – que trabalha com tecnologia. Apesar de ter uma vida confortável financeiramente, a protagonista não está satisfeita com o papel de dona de casa que lhe foi imposto pela sociedade. Descrita como ambiciosa, Candy almeja sempre algo que não possui e, no início da série, ela não consegue encontrar nenhuma emoção entusiasmante em sua vida. Em busca de algo emocionante, ela começará um caso com Allan Gore, que também é casado com Betty Gore.
Os dois casais são amigos e vivem vidas bastante similares. As duas mulheres ficam em casa cuidando dos filhos, participam do mesmo coral, frequentam a mesma igreja e possuem visões de mundo muito parecidas. Apesar dos cuidados para que ninguém descubra do caso extraconjugal, tudo irá virar de cabeça para baixo quando Betty é encontrada assassinada a machadadas em sua própria casa. Logo, as investigações começam e o adultério é rapidamente descoberto e divulgado para todos, o que faz com que Candy se torne a principal suspeita de ter assassinado Betty.
Veja o trailer de “Amor e Morte”: