Sob incertezas, Câmara de Passos faz sua primeira ordinária nesta segunda
Por causa da rejeição de contas e indiciamento de uma vereadora, composição do legislativo pode mudar
Está agendada para esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 14hs, a primeira sessão ordinária da 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Passos, que também será a primeira sob a condução do vereador Plinio Andrade - depois da sessão especial de posse realizada no dia 1º de janeiro, quando ele foi eleito para o cargo.
Depois de empossados os vereadores tiveram um recesso de 30 dias no primeiro mês do ano, conforme determina o regimento da Casa.
O legislativo passense, ao contrário do que acontece normalmente, não havia divulgado até a véspera da reunião a ordem do dia. Mas nessa primeira ordinária deverá ser tratada a formação das comissões de trabalho da Casa.
A reunião marcará, ainda, o anúncio da nova líder do prefeito Diego Oliveira na Casa, cuja escolha recaiu sobre o nome da vereadora Gilmara Silveira – cargo ocupado na legislatura passada pelo atual vice-prefeito, Maurício Silva.
A reunião acontece ainda debaixo de algumas incertezas até no que diz respeito à continuidade nos cargos de alguns vereadores.
É que uma das vereadoras eleitas, Aline Macedo, teve suas contas de campanha rejeitadas e junto com outros 7 integrantes de sua campanha foi indiciada pelo Ministério Público Eleitoral (leia aqui). Na hipótese de ter um mandato cassado, a justiça vai esclarecer como serão contabilizados os votos da legenda, o que poderá alterar a composição e o atual quadro no legislativo.
OS VEREADORES
Deverão participar da reunião desta segunda-feira, os seguintes vereadores eleitos e empossados no dia 1 de janeiro de 2025: Alex Bueno, Aline Macedo, André Albino, Milton Silva, Isabel Ribeiro, Wender Garcia, Gilmara Oliveira, Plinio Andrade, João Serapião, Iran Parreira e Michael Silveira.