Servidor municipal pode parar nesta sexta em Juiz de Fora
Coluna MG 09 Março
COLUNA MG
Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG
Servidor municipal pode parar nesta sexta
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (Sinserpu) realizou, nos últimos dias, ações em campo para convocar os servidores municipais a aderirem a uma paralisação agendada para esta sexta-feira (10), em defesa das reivindicações da campanha salarial. No mesmo dia, também pode ser deflagrada uma greve dos enfermeiros que integram a rede municipal de Saúde. A mobilização dos enfermeiros foi definida em assembleia realizada no último dia 14 de fevereiro e integra agenda nacional. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)
Igreja em Caeté corre risco de cair
Interditada desde 2021, pelo Corpo de Bombeiros, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, circundada por um cemitério, é exemplo de monumento do início do século 18, tomado pelas infiltrações, necessitado de intervenção na parte estrutural. O coordenador técnico de turismo, cultura e patrimônio da Prefeitura de Caeté, Pedro Conceição, informa que a PUC Minas e a Universidade Federal de Minas Gerais concluíram um estudo de drenagem do terreno no entorno da igreja. “Vamos em busca dos recursos para execução dos serviços”, disse Pedro Conceição, destacando a necessidade de participação efetiva do Iphan e da Arquidiocese de BH na preservação do bem. (Jornal Opinião – Caeté)
https://www.opiniaocaete.com.br/igreja-do-rosario-ainda-corre-risco-de-cair/
Consurge recebe ambulâncias do Samu
O Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge), que centraliza os atendimentos do Corpo de Bombeiros e do Samu, em toda a macrorregião Leste e Vale do Aço, agora conta com 12 novas ambulâncias que darão suporte ao serviço. O Consurge abrange mais de 80 municípios e atende mais de 1 milhão de pessoas. Ao todo, de acordo com a prefeitura de Governador Valardes, o consórcio agora conta com o apoio de 8 Unidades de Suporte Básico (USB) e 4 são Unidades de Suporte Avançado (USA). (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)
https://drd.com.br/consurge-conta-com-12-novas-ambulancias-do-samu/)
Nova Lima terá 470 câmeras de segurança
O prefeito de Nova Lima, João Marcelo, está fazendo o maior investimento em segurança pública da história de Nova Lima. A cidade contará com mais de 470 câmeras de segurança, ultramodernas, espalhadas por todas as regiões da cidade que irão formar o Centro Integrado de Ações Preventivas (CIAP), um amplo sistema de videomonitoramento, 24 horas por dia, com a participação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. (A Banqueta – Nova Lima)
https://www.facebook.com/tvbanqueta/posts/1793001574273832/
Bombeiros participam de workshop
O 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Formiga promoveu, nos dias 2 e 3 de março, um workshop de salvamento veicular. Participaram do treinamento 29 militares que atuam na cidade e no Posto Avançado de Arcos. Segundo o Pelotão, durante o workshop, foram ministradas diversas atividades com instruções teóricas e oficinas práticas de salvamento em veículos leves. Foram abordadas ainda as novas tecnologias dos automóveis, entre outros assuntos. (Jornal O Pergaminho – Formiga)
https://www.opergaminho.com.br/bombeiros-participam-de-workshop-de-salvamento-veicular-em-formiga
“Hospedagem Social” em Teófilo Otoni
O Sindcomércio Teófilo Otoni e Região recebeu representantes do Sesc Minas para apresentar o programa de Hospedagem Social ofertado em Belo Horizonte. O evento aconteceu na sede do Sindcomércio. A Hospedagem Social Sesc Venda Nova é um programa de iniciativa do Sesc em Minas Gerais direcionado a famílias do interior do estado que necessitam permanecer em Belo Horizonte em função de tratamento de saúde. O Sindcomércio Teófilo Otoni e Região é o responsável por receber as demandas dos municípios e dos hospitais da região e direcionar para a Hospedagem Sesc, para os procedimentos de cadastro. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
https://diariotribuna.com.br/?p=19061
Pedágio da Fernão Dias mais caras
As oito praças de pedágio da Rodovia Fernão Dias, entre Contagem/MG e Guarulhos/SP, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta quinta-feira (9). A nova tarifa básica de pedágio passa a ser de R$ 2,80. O reajuste foi publicado no Diário Oficial da União de 6 de março de 2023 e corresponde principalmente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período. A publicação atualiza a Tarifa Básica de Pedágio nas praças de pedágio P1, em Mairiporã/SP, P2, em Vargem/SP, P3, em Cambuí/MG, P4, em Careaçu/MG, P5, em Carmo da Cachoeira/MG, P6, em Santo Antônio do Amparo/MG, P7, em Carmópolis de Minas/MG, e P8, em Itatiaiuçu/MG. (Diário Regional – Pouso Alegre)