Servidor da Prefeitura de Passos vai fazer paralisação no dia 29

Observando

Servidor da Prefeitura de Passos vai fazer paralisação no dia 29


 

Pela primeira vez desde que tomou posse, o prefeito Diego Oliveira poderá enfrentar uma greve dos servidores municipais. É o que promete o Sindicato dos Empregados da Prefeitura de Passos, depois da Assembleia da categoria realizada na noite de terça-feira. Uma das últimas vezes em que os servidores de Passos pararam foi em abril de 2014 (foto)

 

A decisão

 

Através de uma notificação protocolada ontem no Gabinete do Prefeito, a representação dos funcionários públicos municipais anunciou que a Assembleia decidiu aprovar uma Paralisação de Advertência no dia 29 de abril de 2025, como forma de manifestação e reivindicação de direitos.

 

O teor da decisão

 

Na notificação, o sindicato relata que no início da noite da última terça-feira, dia 15/04/2025, os servidores municipais de Passos, convocados pelo SEMPRE, que representa a categoria, decidiram entrar em estado de greve e deliberaram pela realização de Paralisação de Advertência como forma de manifestação e reivindicação de direitos.

 

A pauta

 

A pauta de reivindicações aprovada pela categoria permanece a seguinte:

• Reajuste salarial unificado de 15,83% para todos os servidores, com base no crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) 2020 e 2024, que foi de 78%;

• Equiparação do valor do auxílio-alimentaçäo de R$ 1.000, servidores do Executivo e do SAAE, garantindo isonomia do benefício

• Transparência e diálogo prévio com o sindicato nas decisões que envolvam impacto direto na remuneração e condições de trabalho dos servidores.

 

Intransigência

 

O SEMPRE explica que “a paralisação se deve à intransigência da administração municipal em conceder reajuste e auxílio-alimentação diferenciado aos servidores municipais. Fica Vossa Excelência notificado que a paralisação será de um dia e tem o objetivo de advertir a administração municipal que a categoria não abre mão da isonomia reivindicada e poderá deflagrar greve por prazo indeterminado”.

 

Prazo indeterminado

 

O documento conclui: “Ante o exposto, é o presente para informar que os servidores municipais paralisarão suas atividades no dia 29 de abril de 2025 (terça-feira) e que poderá ser deflagrada greve por prazo indeterminado, bem como requerer a Vossa Excelência que tome as providências necessárias para informar os usuários dos serviços públicos da interrupção das atividades na referida data”.

 

Canal de negociação

 

Por fim, solicita que o Município se manifeste sobre o recebimento da notificação e, ainda, que viabilize a abertura de canal de negociação junto ao  SEMPRE, de modo a evitar o prolongamento de medidas de paralisação em prol da campanha salarial dos servidores públicos municipais.