Secretário de Saúde participa de inauguração na Santa Casa de Paraíso
Secretaria deverá anunciar a implantação de um Hospital de Queimados na região
Está sendo aguardada para esta terça-feira, em São Sebastião do Paraíso, a visita do Secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti. Ele deverá visitar a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso. A expectativa é que ele possa anunciar boas novas para o município, inclusive em relação a implantação de um Hospital de Queimados. Será inaugurada a nova ala de acesso ao centro cirúrgico e o necrotério, além do início de novas fases de captação de recurso e também a implantação do plano diretor. A visita foi confirmada ontem e a chega está prevista para às 14h30.
***
O vereador Flávio Lima encaminhou sugestão ao executivo de Cássia para que promova a divulgação de lei municipal que concede incentivo para transferência de veículos para o município. Segundo o vereador, muitas pessoas não têm conhecimento da referida lei municipal, por isso, não buscam o incentivo nela prevista. Com o aumento da frota municipal de veículos, aumenta assim a arrecadação do IPVA — Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores e a receita municipal, já que 50% da receita arrecada com o referido imposto é destinado ao município de licenciamento dos respectivos veículos.
***
Na ordem do dia da reunião desta segunda-feira da Câmara de Passos a análise do projeto do executivo que concede auxílio financeiro aos atletas amadores e equipes esportivas amadoras de Passos que representam o município em competições esportivas. O assunto, apesar de ter o apoio da maioria dos vereadores, gera polêmica: tem nove emendas modificativas; sete emendas supressivas e uma emenda aditiva da Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural.
***
Um novo projeto de lei amplia o direito a pagar 50% no ingresso em casas de diversões, praças desportivas e similares (conhecido como "meia-entrada") em São Sebastião do Paraíso. Atualmente, uma lei municipal garante esse benefício aos professores e monitores da rede pública municipal e da rede privada de ensino. A proposta inclui também os servidores públicos municipais da administração direta, indireta e fundacional de São Sebastião do Paraíso. O projeto está em análise na Comissão de Finanças, Justiça e Legislação da Câmara. Segundo o projeto, de autoria do vereador Sergio Gomes, a prova da condição de servidores públicos municipais será feita por meio da apresentação de comprovante de vínculo funcional, além de um documento oficial com foto.