Rua Direita, em Ouro Preto, está entre as mais belas do mundo

Ranking realizado por uma plataforma de viagens indica que a rua foi considerada uma das mais inesquecíveis

Rua Direita, em Ouro Preto, está entre as mais belas do mundo
A famosa rua preserva arquitetura colonial com restaurantes, cafés e lojas de artesanato (Divulgação)

Quem já foi em Ouro Preto, a 438 kms de Passos, na região Central de Minas Gerais, com certeza passou ou ouviu falar da rua Conde de Bobadela, popularmente conhecida como Rua Direita. Recentemente, ela foi eleita uma das mais belas do mundo, por uma plataforma de viagens.

A rua preserva a arquitetura colonial da cidade, com restaurantes, cafés e lojas de artesanato. A Rua Direita está entre as seis mais belas do mundo e é a única brasileira listada na lista divulgada pela plataforma de viagens Booking.

"O ranking destaca a rua como uma das mais inesquecíveis para os turistas e destino perfeito para quem quer postar fotos da viagem em suas redes sociais", destaca a Agência Minas. O lugar preserva a arquitetura colonial da cidade, com restaurantes, cafés e lojas de artesanato em casarões que são um verdadeiro charme.

 

Rua Direita

A Rua Conde de Bobadela ficou popularmente conhecida como Rua Direita pelo fato dessa referência ser comum às vias que ficavam à direita da principal igreja da cidade. "No passado, esses endereços eram habitados pela aristocracia local. O mesmo pode ser visto em outras cidades como Mariana e São João del-Rei."

O nome Conde de Bobadela é uma homenagem a António Gomes Freire de Andrade, que foi governador da capitania do Rio de Janeiro durante os anos de 1733 e 1763. Ele foi o primeiro a carregar o título de “Conde de Bobadela”, instituído pelo então rei José I de Portugal em 1758.