Rota de fuga

Nova série turca chega na Netflix para os fãs de thrillers psicológicos

Rota de fuga
Série tem como ponto central a relação de mãe e filha em fuga (Divulgação)

Uma história em que mãe e filha estão constantemente fugindo de algo misterioso. Assim é a nova série da Netflix, “De Quem Estamos Fugindo”, uma produção original turca e chega no catálogo da plataforma de streaming nesta sexta,  24 de março. Com sete episódios em sua primeira temporada, a trama é baseada no livro “Escape”, lançado em 2012 pela escritora e jornalista Perihan Magden, um dos grandes nomes da literatura contemporânea turca. Além de publicar histórias de sucesso, a autora também possui uma voz ativa contra o Estado turco, denunciando condutas violentas e ditatoriais em suas publicações, o que já lhe trouxe problemas com a justiça do seu país.

Sobre a história que envolve “De Quem Estamos Fugindo”, a série tem como ponto central a relação de mãe e filha em fuga. A dupla sempre se hospeda em hotéis de luxo, às vezes por um dia, outras vezes por mais tempo, mas nunca ficam permanentemente no mesmo local. Tendo percorrido diversas cidades – e até países diferentes –, a filha está acostumada com a vida instável que leva, o que a impede de frequentar uma escola e ter contato com outras pessoas da sua idade. Na verdade, praticamente a única relação que possui é com a mãe, que sempre fala que irá protegê-la de algo que nem a menina sabe ao certo o que é.

Sem muita escolha, a filha segue todos os passos da mãe, que está cada vez mais preocupada com os gastos de suas constantes fugas. Desde o início da história, o motivo pelo qual as duas estão sempre se movimentando também não é claro para os espectadores, o que gera uma tensão interessante sob o desconhecido, em uma abordagem clássica de thrillers psicológicos. Mas, conforme os acontecimentos da narrativa vão se desenrolando, surge uma dúvida: seriam elas as pessoas perseguidas ou as perseguidoras?

 

Veja o trailer de “De Quem Estamos Fugindo”: