‘Rio Connection’ aborda tráfico de drogas no Brasil
A produção conta a história de criminosos que se estabeleceram no Brasil como ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos
A atmosfera do Rio de Janeiro nos anos 1970 está presente em 'Rio Connection', série internacional Original Globoplay em produção com a Sony Pictures Television e Floresta, que estreou neste final de semana. Entre os atores brasileiros e estrangeiros, Marina Ruy Barbosa vive seu primeiro trabalho internacional na pele de Ana Alves. A personagem é uma mulher sensual e espirituosa que trabalha como garçonete da noite carioca, mas sonha em ser cantora, e vive um relacionamento turbulento com um dos integrantes de uma máfia de tráfico de heroína que se estabelece na cidade.
“Desde o primeiro momento, quando surgiu a oportunidade de interpretar a Ana, fiquei muito entusiasmada porque é um grande desafio interpretar em outra língua. Por mais que eu seja atriz desde os meus nove anos, muda tudo quando você vai atuar em inglês. Para nós entrarmos nos anos 1970, figurino e caracterização foram muito importantes. Além disso, como a Ana é cantora, fiz um processo intenso de preparação, com aulas de canto e violão”, a atriz afirma.
A série acompanha a história de três criminosos europeus - Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn), Lucien Sarti (Aksel Ustun) - que estabeleceram o Brasil como base estratégica do tráfico de heroína para os Estados Unidos. ‘Rio Connection’ conta com cenas integralmente em inglês e com uma versão em português em que os atores brasileiros tiveram a oportunidade de se dublar. Nomes como Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Rômulo Arantes Neto, Nicolas Prattes, Aryè Campo, entre outros talentos estrangeiros, também integram o elenco.
Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, ‘Rio Connection’ ainda conta com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas. A obra é uma coprodução entre Globo e Sony Pictures Television, produzida pela Floresta.
Veja o trailer: