Repercute no Brasil decisão do prefeito de proibir o funk nas escolas
Prefeito proíbe músicas de duplo sentido em escolas de Carmo do Rio Claro
Ganha repercussão nacional a decisão do prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, do PSD, de proibir músicas do estilo funk nas escolas da cidade. A decisão foi publicada em vídeo, em rede social do próprio prefeito, dia 27 de dezembro de 2024, dias antes dele assumir o segundo mandato na prefeitura.
Nesta sexta-feira, por exemplo, um dos programas de maior audiência no Brasil, em rede de rádio e de televisão via streaming do Brasil, o Morning Show, dedicou um bom espaço para analisar a decisão do prefeito carmelitano. O assunto ganho manchetes em vários jornais brasileiros, especialmente em Minas Gerais.
Para a sua decisão, o prefeito Carielo afirma que músicas com letras inadequadas para crianças e adolescentes, ou de duplo sentido, não serão executadas em ambiente escolar.
O prefeito também defende a proibição da linguagem neutra nas escolas, o popular “todes”. Neste caso, o vídeo publicado no instagram pessoal do prefeito tem trechos de discursos de membros do governo federal falando “todes”.
Filipe Carielo tem 38 anos, formado em Direito, já foi vereador e foi reeleito prefeito de Carmo do Rio Claro com 53% dos votos, concorrendo com outros 3 candidatos.
VEJA ALGUMAS POSTAGENS NO CHAT DO ‘MORNING SHOW’ NO YOU TUBE