Prova de conhecimentos gerais do Vestibular UEMG 2025 será aplicada neste domingo
Dos 131 cursos da Uemg, o de Medicina em Passos é o que tem mais candidatos/vaga
Neste domingo (12/1), acontece a aplicação da prova de conhecimentos gerais do Vestibular UEMG 2025. Os cartões de prova foram divulgados nessa quarta-feira (8/1), e os candidatos podem acessá-los através da área do candidato, no site do processo seletivo.
Todas as cidades que contam com unidades da UEMG vão receber a aplicação das provas. São elas: Passos, Abaeté, Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Guanhães, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Leopoldina, Poços de Caldas e Ubá.
Os portões serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30. A prova de conhecimentos gerais tem início às 14h e se encerra às 18h, com exceção para quem pediu atendimento especial. Nos dias 22 e 23/2, ocorre a aplicação da prova de habilidades específicas, restrita à Escola de Música.
A UEMG publicou a lista de inscrições homologadas do processo seletivo nesta quarta-feira (8/1), no site do Vestibular 2025. O número ultrapassa os 24 mil inscritos, superando 2024. Ao todo, são oferecidas 4.811 vagas, para 131 cursos de graduação.
Cursos mais procurados
Neste processo seletivo, os cursos de Medicina, Psicologia e Direito foram os mais procurados pelos candidatos. O curso de Medicina é oferecido pela unidade acadêmica de Passos e possui uma formação cuja abordagem é humanista e ética, com o objetivo de preparar profissionais comprometidos com a promoção da saúde integral. No vestibular do ano passado foram 80 candidatos por vaga, relação que pode chegar a 85 neste ano.
O curso de Psicologia, por sua vez, está presente em Divinópolis, Ituiutaba e na Faculdade de Educação, em Belo Horizonte, e combina teoria e prática para capacitar profissionais na atuação em diversos contextos de cuidado e promoção do bem-estar emocional e social. Já o curso de Direito, ofertado pelas unidades Araguari, Cláudio, Diamantina, Frutal, Guanhães, Ituiutaba e também Passos, prioriza a formação crítica e reflexiva e prepara profissionais para lidar com os desafios contemporâneos do campo jurídico.