Propaganda no rádio começa nesta sexta e Diego tem quase o dobro do tempo

Justiça eleitoral instalou nesta quinta a comissão de transporte, que vai utilizar 30 veículos

Propaganda no rádio começa nesta sexta e Diego tem quase o dobro do tempo
Por sorteio, candidatas do PL vão abrir a propaganda nesta sexta-feira (Divulgação)

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa nesta sexta-feira (30 de agosto) às 7 hs da manhã. Em Passos a propaganda estará restrita ao rádio, pois não existe concessionaria de emissora de tv em funcionamento e, como nos anos anteriores, pelo menos na telinha vamos ter que assistir a propaganda dos candidatos de Varginha e Uberlândia – dependendo dos canais.

Segundo a justiça eleitoral, para a propaganda de prefeitos, o maior tempo ficou por conta da coligação “Passos Pra Cima”, do candidato Diego Oliveira, que tem quase o dobro dos concorrentes, com 04min54seg. O tempo é maior por causa das normas do TSE, devido ao número de representação de partidos da coligação: PSD, Republicanos, Progressistas, União Brasil e PDT.

Em seguida vem o tempo da coligação “Seriedade e Respeito por Passos”, da candidata Simone Cristina, dos partidos PL e Podemos, com o tempo de 02min56seg.

Por fim vem o candidato da federação “Brasil da Esperança”, do PT, PcdoB e PV, delegado Rodney Malveira, com 02min08seg.

Para o cargo de prefeito é destinado 60% do tempo das inserções e as emissoras devem veicular a propaganda eleitoral obrigatória dos candidatos de segunda a sábado – das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, na rádio. Nas emissoras de tv o horário é das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40.

De acordo com o TSE, a exibição do horário eleitoral gratuito é restrita às emissoras de rádio (incluindo as comunitárias) e de televisão que operam em VHF e UHF. A propaganda dos vereadores será distribuída na programação.

 

COMISSÃO DE TRANSPORTE

 

A justiça eleitoral de Passos realizou nesta quinta-feira a cerimônia  pública de instalação da Comissão Especial de Transporte, que cuidará da distribuição das urnas eletrônicas para os locais de votação, bem como do transporte de eleitores nos núcleos rurais e urbanos no dia das eleições.

O presidente da Comissão, nomeado pela juíza eleitoral, é  José Divino Ribeiro de Carvalho. A comissão conta com mais 2 membros: Talmo Oliveira de Carvalho e Robson Aloisio Pereira da Silva.

Serão utilizados cerca de 30 veículos, entre ônibus, caminhões, vans e carros que atuarão nas  Eleições Municipais 2024. Mais de 50 voluntários funcionarão na comissão, entre motoristas, carregadores, controladores de tráfego e demais funcões logísticas. Dentre as funções da comissão, está a garantia de manutenção das estradas rurais das Águas e da Mumbuca para as eleições; transporte dos eleitores carentes desses núcleos, tanto para ir votar quanto para voltar; transporte de eleitores urbanos com necessidades especiais no dia das eleições. Além disso, a comissão realizará a entrega das 276 urnas eletrônicas nos 35 locais de votação de Passos.