Primeira sessão da Câmara de Passos repete antigos problemas da comunidade

Na primeira sessão do Legislativo o vice-prefeito Maurício Silva pregou a parceria com o Executivo

Primeira sessão da Câmara de Passos repete antigos problemas da comunidade
Na primeira Sessão Legislativa do mandato Câmara define Comissões Permanentes (Divulgação CMP)

Com nova composição, mas repercutindo velhos problemas da comunidade como a precária coleta de lixo da cidade e o sucateamento das estradas rurais, a Câmara Municipal de Passos realizou, nesta segunda-feira, 03, a primeira Sessão Legislativa do mandato 2025-2028. Durante a reunião, foram lidos cerca de 100 requerimentos dos vereadores, cujas votações terão início na próxima sessão ordinária.

O vice-prefeito Maurício Silva esteve presente, desejou sucesso aos parlamentares e reforçou a parceria entre o Executivo e o Legislativo, destacando o compromisso de ambas as esferas em trabalhar pelo bem comum e pelo progresso de Passos.

No grande expediente, a precária situação da coleta de lixo no perímetro urbano de Passos, que vem se agravando desde o ano passado, foi citada pelo vereador Alex Bueno. A própria administração reconhece a deficiência da empresa prestadora de serviço e vem ameaçando romper o contrato, mas nenhuma solução foi apresentada até agora.

Isabel Ribeiro manifestou sua preocupação com a situação de sucateamento das estradas rurais, pregando a implantação da pavimentação de estradas rurais. Michael Silveira também tratou do tema e agradeceu a ajuda que o setor rural vem recebendo da Ipiranga Agropecuária na conservação das estradas.

Ainda no grande expediente os vereadores Wender Garcia, Milton Silva e André Albino fizeram uso da tribuna.

O presidente Plínio Andrade celebrou o início dos trabalhos legislativos e reafirmou o compromisso da Câmara em atender às demandas da população, trabalhando em conjunto com os demais poderes para o desenvolvimento contínuo de Passos

 

COMISSÕES

 

Na primeira reunião também foi apresentada a formação das Comissões Permanentes da Câmara para o primeiro biênio.

A Comissão de Legislação, Constituição e Justiça será presidida pelo vereador Alex Bueno, tendo como membros Aline Macêdo e Gilmara Oliveira. A Comissão de Administração Pública e Políticas Urbanas e Rural terá João Serapião como presidente, com Alex Bueno e Iran Parreira como membros. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária será presidida por Michael Silveira, com Isabel Ribeiro e Alex Bueno como membros. A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Turismo e Lazer terá André Albino como presidente, com Michael Silveira e Wender Garcia como membros. A Comissão de Saúde e Ação Social será presidida por Milton Silva, com Isabel Ribeiro e João Serapião como membros.