Previsão é de tempo quente na Câmara de Passos

Observando

Previsão é de tempo quente na Câmara de Passos

Ainda como reflexo dos flagrantes da Polícia nas eleições municipais de 2024 e de concurso anulado em décadas passadas, vereadores e servidores da Câmara de Passos enfrentarão tempos nebulosos nos próximos meses.

 

Tem obstrução...

 

Ontem, teria sido concluído um inquérito policial em que um integrante da Casa foi indiciado por denúncia de obstrução de justiça. Mais munição para o Ministério Público Eleitoral.

... e até rachadinha

 

Como se os problemas existentes não bastassem, está em andamento na Corte um procedimento investigatório criminal eleitoral para apurar a prática sistemática de crimes de peculato, na tipologia conhecida como “rachadinha”, entre um integrante do Legislativo e a assessoria.

Atirando

Não é mais segredo para ninguém que pelo menos um dos nomes investigados avisou: se cair, vai cair atirando. E, pela disposição de luta, sobrarão denúncias e possíveis consequências para os colegas da Casa por práticas semelhantes, para os integrantes da administração municipal e também para os chamados operadores do direito cujos familiares estariam em pencas na gestão pública.

 

Mais pepino

 

Por outro lado, caiu no colo do atual presidente da Câmara o “precatório” legal de promover a demissão dos servidores “aprovados” num concurso “fantasma” que a Justiça, em todas as instâncias, considerou fraudulento. São quase 30 funcionários que terão de deixar seus cargos e que serão substituídos por outros aprovados em um concurso – que, desta vez, espera-se, seja legal!

Torcidas

 

Como se vê, os próximos tempos serão quentes na “refrigerada” Câmara de Passos, como sempre gosta de lembrar Cesar Tadeu (que certamente vai recomendar que a Casa acione o equipamento em modo cool high, mesmo no inverno que se aproxima). Até porque, nessa história, muita gente torce – nem todos por um ou outro lado dos envolvidos na peleja –, mas pela briga em si para ver o que existe debaixo do tapete!