Prefeitos de Passos, Paraíso e Piumhi se filiam ao PSD

Partido presidido por Cássio Soares em Minas amplia a sua estrutura na região

Prefeitos de Passos, Paraíso e Piumhi se filiam ao PSD
Diego Oliveira, Cássio Soares, Marcelo Morais e Paulo César, nesta quarta, em Belo Horizonte (Divulgação)

Os prefeitos de Passos, Diego Oliveira; Piumhi, Paulo César, e de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, formalizaram na manhã desta quarta-feira a filiação ao  Partido Social Democrático (PSD), na sede do diretório da legenda em Minas Gerais. As filiações foram recebidas diretamente pelo presidente do partido, deputado estadual Cássio Soares.

Desde abril de 2023, quando assumiu a presidência do partido, o deputado Cassio Soares vem realizando uma série de reuniões com políticos mineiros, para apresentar os valores e projetos do PSD, buscando avaliar entre essas lideranças quem se identifica e pode contribuir com os ideais do partido.

Para o presidente do partido em Minas, as filiações são de suma importância, uma vez que os prefeitos desempenham bons trabalhos à frente de suas prefeituras. “Recebo com muita alegria os amigos prefeitos, para compartilharem desse nosso compromisso, de levar adiante as políticas públicas à serviço do povo mineiro. O PSD Minas não para de crescer”, afirmou Cássio Soares.

“Os prefeitos confiaram no nosso partido como um instrumento para poder melhorar a vida das pessoas. Em nome de todos os nossos filiados, do nosso Senador Rodrigo Pacheco, do Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira; do nosso presidente Nacional, Gilberto Kassab; do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman e dos parceiros deputados estaduais e federais, agradecemos a confiança de vocês e afirmamos que, juntos, vamos mais longe”, concluiu o presidente do PSD Minas. 

ORIGENS

O prefeito de Passos, Diego Oliveira, era filiado ao Partido Social Liberal (PSL) – que no ano passado se aliou ao DEM e formaram o União Brasil. Ele foi eleito prefeito de Passos em 2020, com 27,06% dos votos. Como foi eleito para o primeiro mandato, pode se candidatar à reeleição. O vice-prefeito de sua chapa foi o Ten Coronel Arlindo Nascimento, também do ex- PSL.

Já o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais era filiado ao Partido Social Cristão (PSC). Ele foi eleito prefeito de São Sebastião do Paraíso em 2020, com 58,14% dos votos, através de uma coligação denominada “Transparência e Eficiência - Paraíso Vai Funcionar”, formada pelos partidos Republicanos, PP, Solidariedade, PSC, Patriota, PSB e Cidadania.

Paulo Cesar, atual prefeito de Piumhi também em primeiro mandato, era filiado ao Partido Progressista (PP). Ele foi eleito prefeito de Piumhi em 2020, com 53,14% dos votos. A coligação que o elegeu, a “Unidos Por Piumhi Com a Força do Povo”, era formada pelos partidos PP, Republicanos e PSB. O vice-prefeito é Cirineu da Concretudo, na época do PSB.