Prefeitos da região em Brasília têm agenda com presidente do Congresso

Agentes políticos fazem contatos em Brasília em busca de recursos para seus projetos municipais

Prefeitos da região em Brasília têm agenda com presidente do Congresso
Prefeito de Passos quer ajuda federal de R$ 14 milhões para levar água do Rio Grande até a Estação de Tratamento de Água Antonio Porto, no trevo da MG050  (Reprodução)

Os prefeitos de Passos, Diego Oliveira; de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais; de Piumhi, Paulo César Vaz; e de Alpinópolis, Rafael Freire, estarão em Brasília a partir desta terça-feira. Na agenda dos prefeitos viabilizada pelo ex-deputado Renato Andrade uma visita na residência oficial do senador Rodrigo Pacheco, que vai receber o pacote de reivindicações dos prefeitos da região.

 

***

O de Passos leva na bagagem, entre outros, um pedido de liberação de recursos da ordem de R$ 14 milhões para uma adutora ligando a estação de captação de água do Rio Grande até a Estação de Tratamento de Água do Saae no trevo da MG 050, a ETA Antonio Porto assegurando assim o tratamento e distribuição de água para a cidade por longos anos.

 

***

O anúncio da viagem da comitiva da região ao presidente do Congresso foi feito pelo vereador Maurício Silva, líder do prefeito na Câmara de Passos, na reunião da última segunda-feira, 12. Ele assegurou que a administração municipal e os vereadores estão empenhados em buscar junto aos parlamentares estaduais e federais a ampliação do volume de emendas para a administração pública e entidades de assistência da cidade.

 

***

Outro assunto abordado no grande expediente da reunião desta semana da Câmara de Passos foi a aquisição, pela Prefeitura de Passos, de caçambas de lixo que serão colocadas nas saídas da zona rural, em trechos onde se acumula lixo. Ao parabenizar a administração pela compra, o vereador Michael Silva disse que não basta apenas adquirir as caçambas, mas retirá-las quando estiverem cheias. Para mostrar que isso não está ocorrendo, ele revelou que as caçambas na região do Porto de Passos no Rio Grande estão constantemente cheias de lixo.

 

***

 

A fala de Michael foi apoiada pelo vereador Edmilson Amparado, que citou como outro exemplo de descaso as caçambas que ficam cheias aos domingos na avenida JK, depois da realização da feira livre e que demoraram a ser removidas do local.