Prefeitos da região começam a se posicionar na sucessão presidencial

Em Alpinópolis, prefeito e vice estão divididos entre Lula e Bolsonaro

Prefeitos da região começam a se posicionar na sucessão presidencial
Diego Oliveira, de Passos, reuniu com lideranças políticas e do agronegócio para anunciar apoio a Bolsonaro (Reprodução)

A exemplo do que está acontecendo com os governadores e lideranças políticas nacionais, os prefeitos também já estão se posicionando na mobilização da sucessão presidencial Brasil afora e na região não poderia ser diferente.

 

***

Na quarta-feira o prefeito de Passos, Diego Oliveira, publicou nas redes sociais um pronunciamento com as lideranças do setor rural defendendo “a união em torno de um propósito”, o de eleger para presidente o candidato Jair Bolsonaro. O candidato foi vencedor em Passos no primeiro turno, conseguindo 27.878 votos, contra 26.594 de Lula; 2.507 de Tebet; e 1.401 de Ciro.

 

***

O prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, foi o primeiro a se manifestar sobre o segundo turno das eleições. A manifestação foi feita em depoimento publicado no perfil pessoal dele nas redes sociais. “O meu partido, o PSB, compõe o a federação da coligação do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O vice-presidente na chapa [Geraldo Alckmin], é do meu partido. É por essa razão, de coerência partidária, que manifesto meu apoio para presidente do Brasil a Luiz Inácio, eu voto 13 para presidente. Respeito todos vocês que pensam ao contrário, mas, como diria Guimarães Rosa: ‘o que a vida quer da gente, é coragem’”, disse o prefeito.

 

***

Um dia após a declaração do prefeito, o vice-prefeito da cidade de Alpinópolis, Léo do Posto, também se posicionou quanto ao candidato para o segundo turno e declarou voto a Jair Bolsonaro. “Estou vindo a público, porque o mais questionado hoje em nossa cidade é o que é o posicionamento do Léo do Posto sobre a eleição para presidente. Eu, Léo do Posto, estou declarando apoio. Por que o meu apoio? Ao meu governador Zema, que foi reeleito agora, pelo trabalho que tem feito em Minas Gerais, acompanho a decisão dele. Zema decidiu apoiar, eu, como presidente do PL de Alpinópolis, abro e declaro meu apoio a Jair Bolsonaro, número 22”, falou o vice. Na cidade, os eleitores tiveram preferência por Bolsonaro no primeiro turno. O atual presidente teve 5.736 votos (48,02% dos votos válidos) e o candidato do PT foi escolhido por 5.271 eleitores (44,12%).