Prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, oficializa candidatura a presidência da AMM

Até agora são três os prefeitos que se lançaram candidatos na disputa pela presidência da AMM

Prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, oficializa candidatura a presidência da AMM
O anúncio foi feito durante sua fala em um evento que reuniu prefeitos das macrorregiões do Sul e Sudoeste, realizado na cidade de São Lourenço (Divulgação)

 

 

Durante o encontro promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcelo Morais, que também é presidente da Associação Pública dos Municípios Mineiros do Médio Rio Grande (AMEG) e prefeito de São Sebastião do Paraíso, apresentou-se como candidato para representar o Sudoeste de Minas no processo eleitoral da entidade. Ele ainda sugeriu a possibilidade de uma composição política para evitar divisões entre os prefeitos na disputa pela presidência da Associação.

Ao discursar, representando a AMEG, Morais convocou o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, e o atual presidente da AMM, Marcos Vinícius, para um almoço que seria realizado na quinta-feira, 16. O objetivo seria debater uma possível composição política em nível regional e estadual, a fim de garantir a unidade entre os prefeitos na AMM. Contudo, o prefeito Falcão deixou o evento antes do encerramento, justificando outros compromissos em sua agenda.

Marcelo Morais também foi recebido pelo presidente Marcos Vinícius para uma conversa. Na ocasião, Marcos anunciou oficialmente sua candidatura à reeleição como presidente da AMM. Dessa forma, estão na disputa pelo cargo de liderança da Associação os seguintes prefeitos: Marcelo Morais, de São Sebastião do Paraíso; Marcos Vinícius, atual presidente; e Luis Eduardo Falcão, de Patos de Minas.

Segundo Marcelo Morais, o momento foi importante para alinhar bases políticas, lançar sua candidatura à presidência da AMM como representante do Sudoeste mineiro e destacar a necessidade de atenção à região, historicamente preterida em termos de representatividade na Associação.

“Não vou me furtar de levar ao conhecimento do estado de Minas Gerais o quanto a nossa região precisa dessa representatividade. Sou candidato à presidência pelo Sudoeste, pela região Sul e por Minas Gerais, para garantir, principalmente, que a causa municipalista seja defendida a todo momento”, concluiu o prefeito.