Polícias Civil e Militar realizam Operação Conexão 33 em Passos

Durante a operação, foram feitas prisões, apreensão de 1.521 pinos e três veículos

Polícias Civil e Militar realizam Operação Conexão 33 em Passos
Ação da manhã desta quarta-feira contou com 14 policiais civis, 35 policiais militares e 18 viaturas (Divulgação)

As Polícias Civil e Militar de Minas Gerais cumpriram na manhã desta quarta, 22, 12 mandados de busca e apreensão na cidade de Passos, como parte da Operação Conexão 33, uma ação coordenada para combater o tráfico de drogas na região.

Segundo a Polícia, a operação foi desencadeada em resposta ao intenso tráfico de drogas na Rua dos Boiadeiros, uma via com aproximadamente 4 quilômetros de extensão, que tem sido utilizada como rota de escoamento de entorpecentes para os bairros São Francisco e Penha.

A investigação, que durou cerca de seis meses, foi fruto de uma força-tarefa entre as Polícias Civil e Militar. Durante esse período, foi possível identificar os gestores de uma associação criminosa que empregava um estabelecimento comercial como fachada para ocultar suas atividades ilícitas e lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O efetivo total da operação contou com 14 policiais civis e 4 viaturas, além de 35 policiais militares e 14 viaturas.

Como resultado, os líderes da associação criminosa foram presos e foram apreendidos 1521 pinos contendo substância similar a cocaína, uma balança de precisão, três veículos, a quantia de 590 reais e diversos tubos de plástico vazios, bem como, documentos que relacionam os presos com o tráfico de drogas.

Ainda segundo a Polícia, a “ação de hoje representa um passo significativo no combate ao crime organizado em Passos, visando a desarticulação de grupos criminosos e a promoção de maior segurança para a população da cidade, essas ações são desenvolvidas recorrentemente pela força-tarefa das Polícias Civil e Militar, destacando-se a importância de denúncias anônimas para o sucesso de operações como a Conexão 33”.