Pichação em muro no Glória leva associado registrar BO
Joel da Liquinha suspeita que a pichação do muro pode ter cunho político

O muro da entrada principal da sede do Clube do Cavalo Ferradura de Ouro de São João Batista do Glória amanheceu pichado com palavras grosseiras e ofensivas direcionadas a um dos fundadores, presidente por dois mandatos e atual membro da entidade. Assim que tomou conhecimento do caso, no local, ele acionou a Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrências para futuras providências.
Reeleito vereador na última eleição, Joel Alves Pereira, o Joel da Liquinha, disse que não tem a menor suspeita de quem tenha cometido o crime ambiental considerado um ataque ao patrimônio público ou privado, com pena que varia de três meses a um ano de detenção e multa. “Fui pego de surpresa hoje de manhã. Não tive desavença com ninguém há anos e penso que qualquer homem público está sujeito a isso. Tem muitas pessoas invejosas e maldosas em qualquer lugar. São inimigos que a vítima nem sabe”, ressaltou.
O presidente do Clube do Cavalo e ex-vereador, Rafael Francisco de Souza, o Zé Betim, o ato criminoso é lamentável e não vai passar em branco como se fosse uma brincadeira de mau gosto. “Já estamos tomando as devidas providências junto às autoridades competentes para descobrir o autor desse crime. É revoltante o que aconteceu com o nosso colega de clube, vereador e amigo Joel. No portão principal do parque de exposições tem uma câmera de monitoramento e vamos analisar as imagens com calma para tentar identificar o indivíduo. Isso não se faz dessa forma. Se a pessoa tem mágoa dele, resolva no diálogo que é mais prudente”, disparou.
Joel e um grupo de amigos fundaram o Clube do Cavalo em 2005. A maioria permanece como associado, totalizando 24 pessoas. Tem sede própria ao lado do parque de exposições e eventos do Glória, na saída da estrada rural sentido as regiões do Esmeril, Taboas, Palmeiras e Fumal. O mandato de Zé Betim vence em julho de 2026