Pessoas em situação de rua voltam ao debate na Câmara de Passos

Vereador revela que foi ameaçado na praça da Matriz

Pessoas em situação de rua voltam ao debate na Câmara de Passos
A praça da Matriz continua sendo o principal ponto das “pessoas em situação de rua” (Arquivo)

Na reunião de segunda-feira da Câmara de Passos um assunto de grande repercussão entre os vereadores foi a atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – Serest -, do Conselho Municipal de Assistência Social e a situação cada vez mais grave do número de “pessoas em situação de rua” na cidade.

 

***

O vereador Plínio Andrade relatou a ocorrência policial da semana passada em que o prefeito foi ameaçado de morte e ele também foi ameaçado na praça da Matriz por um dos integrantes do grupo de “pessoas em situação de rua”. “Se fazem isso com um prefeito e um vereador, imaginem o que fazem com a população”, disse.

 

***

Na mesma linha, o vereador Luis Carlos Sout Junior, o Dentinho, usou os recursos de vídeo da Câmara para mostrar o fogo no barraco da Martinha, ocorrido na semana passada, nas imediações do prédio principal da Uemg. Segundo o vereador, a ocorrência foi grave e por pouco não se transformou numa tragédia numa via de grande fluxo de veículos e de estudantes, a rua Dr Carvalho.

 

 

***

Segundo o vereador, a titular da Secretaria, Carla Pimentel “tem medo do ex-vereador Auro Maia que alimenta essa situação na cidade”, disse. Ainda no seu pronunciamento, revelou que existe uma cracolândia em Passos e que ela está localizada nas imediações da rotatória da principal unidade da Universidade do Estado de Minas Gerais

 

***

Para ele, a cidade precisa corrigir essa situação “com a ajuda do Executivo, Legislativo e Judiciário, pois enquanto estiver perturbando apenas alguns setores da população, o problema vai continuar”, disse. O vereador lembrou ainda que os servidores envolvidos nessa questão não querem enfrentar o problema e, prova disso, é que abandonaram uma reunião da Câmara que buscava uma solução.