‘Pequenos Cantores’ fazem apresentação nesta quinta

Evento terá apresentação do grupo de violão, clarinetes, flautas, cordas da Orquestra Jovem de Passos e dos alunos de piano e percussão

‘Pequenos Cantores’ fazem apresentação nesta quinta
A apresentação infanto-juvenil no Teatro é atração do cenário musical e cultural da cidade (Reprodução)

 

Os Pequenos Cantores de Passos fazem, nesta quinta-feira, 21, a segunda edição do ‘Canções para Celebrar’, espetáculo que apresenta o trabalho realizado pela instituição com crianças e adolescentes durante o ano. O evento será às 20h no Teatro Gustavo José Lemos, que fica na avenida Dr. Breno Soares Maia, 459, e os ingressos custam R$ 25.

O coral, afirma o produtor-geral do espetáculo, Felipe Terra, conta com a participação de cerca de setenta crianças e adolescentes com até 18 anos que estudam canto e instrumentos musicais.

“Muitos desses alunos estão estudando violino, piano, clarinete há mais de um, dois, três anos. Então, vai acabar sendo uma demonstração para as famílias e amigos que prestigiarem o evento do quanto essas crianças e adolescentes têm evoluído musicalmente dentro da instituição”, disse.

Segundo ele, no evento ocorrem apresentações com instrumentos variados como violão, clarinetes, flautas e cordas.

“Nós teremos a apresentação do grupo de violão, clarinetes, flautas, cordas, que é a Orquestra Jovem de Passos e dos alunos de piano e percussão. Além do corinho, que é o nosso grupo base com crianças de 7 a 10 anos, e o nosso coro oficial, que são as crianças de 11 a 18 anos”, aponta Terra.

Para ele, é uma oportunidade para a cidade apreciar concertos musicais, atos de grupos musicais e canto coral. “Então, a maior importância do evento à população é de ter contato com a música, saber que as crianças e jovens que estão já tão pequenos se apresentando e trilhando aí o caminho da arte”, disse.

“Embora seja o que foi trabalhado ao longo do ano, muitos desses alunos já fazem piano há mais de dois anos, três anos, assim como o violão e os outros instrumentos. Então, a expectativa é demonstrar o grau de evolução de cada uma dessas crianças e adolescentes”, afirma.