Penugem de pêssego, cor-ícone da temporada

Bloco de Moda

Penugem de pêssego, cor-ícone da temporada
Pêssego inspirou cor do ano 2024 (Reprodução)

Como faz todos os anos, a Pantone (empresa referência na padronização de tonalidades, em nível mundial) lança uma cartela com a cor-ícone da temporada. Uma das mais assertivas, nos últimos anos, foi o verde esmeralda – que a empresa lançou como referencia há uns 4 ou 5 anos e virou febre na moda, na arquitetura, no design e por aí afora.

Na semana passada, o assunto foi a cor-padrão de 2024 escolhida pela Patone - mais exatamente o pêssego. Ao pé da letra, ela indicou o ‘penugem de pêssego’, o que quer dizer um alaranjado em variações de tons rosados e aveludados. Uma tonalidade vibrante, alegre e bem afinada com nosso temperamento tropical.

Mas o tom ‘pêssego’ vai além disso. Segundo os exotéricos, significa amor e atração – e também romantismo. Para a moda é um tom um pouco difícil de trabalhar, porque combina com poucos tons – entre eles verde, azul, amarelo, marrom e branco.

Dito isso, quem gosta de se adiantar no fashion pode até começar a usá-lo já nas festas de fim-de-ano. São muitas as coleções recentes que pincelaram os tons puxados para pêssego em seus modelos.

Aproveite e brinde!

 

VAIVÉM

·        Todos nós já ouvimos falar de tecidos que protegem contra os raios UV. Mas, agora, a Diklatex lançou um tecido que transforma o calor do sol em raios infravermelhos que estimulam a circulação do sangue. Um efeito positivo, principalmente, para os atletas. A base é a poliamida, um fio durável e confortável

 

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·        O disse-me-disse na moda é a chegada da tecnologia de Inteligencia Artificial (IA) no assunto. Antes, achavam que afetaria apenas o criativo (ajudando os estilistas) ou no monitoramento do estoque. Mas, agora, viram que vai muito mais longe. Pode até fazer a gestão das empresas e decidir qual caminho fashion mais adequado para determinada marca. A turma está de cabelos em pé

 

PONTO FINAL

O feio e o bonito na moda é algo relativo e depende de quem os enxerga. Mas a marca Balenciaga conseguiu uma (quase) unanimidade com seu desfile em Los Angeles, onde colocou os modelos com sapatões gigantes – uma versão esquisita do ‘sapato de palhaço’. Até as blogueiras que adoram essas coisas estranhas na moda, criticaram a proposta na web. Sem comentários.