Passos decepciona na Taça Brasil de futsal feminino adulto
Equipe de Passos caiu em uma chave considerada dificílima, em que estavam três equipes fortes de renome nacional

Apesar da má campanha na Taça Brasil Sub-20 disputada no início desta semana, em Campo Grande (MT), o coordenador técnico e o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Vicente de Paula Campeiz, minimizou as três derrotas do time feminino, ressaltando que as adversárias eram superiores tecnicamente. Pelo grupo B, as garotas representantes da Prefeitura de Passos marcaram seis gols e sofreram 16, sendo desclassificadas na fase preliminar.
“No sorteio, caímos em uma chave dificílima, onde estavam três equipes fortes de renome nacional e com atletas da seleção brasileira que disputam a Liga Nacional adulto. A maturidade, combinada com muita experiência em quadra dos adversários, foram a tônica dos jogos. O nível técnico da nossa equipe, que não mantém o ritmo de treinamento e participação em competições com frequência, infelizmente não se compara com as adversárias”, lamentou Campeiz.
“Não atuamos mal as três partidas, porém fomos dominados pela forte marcação das equipes oponentes. No final das contas, o quinteto titular, mais as atletas suplentes, aproveitaram nossa falta de experiência para impor o futsal que nossas jogadoras não conseguiam acompanhar. Foram muito bons os jogos que a equipe fez, mas quando erraram jogadas bobas diante das equipes de alto nível, pagaram pelo preço alto. O aprendizado foi bastante útil e serviu para melhorar nosso trabalho”, completou. As derrotas foram por 40 x 4 DEC/Campo Grande, 3 x 7 Taboão/Magnus e 3 x 5 ADEF/Brasília (DF).
A delegação passense foi composta por 14 pessoas, sendo 11 atletas e três membros da comissão técnica. Todos foram e voltaram de Campinas (SP) em uma Van da Secretaria Municipal de Esporte, depois, o voo para a capital mato-grossense. As despesas de transporte aéreo, alimentação e hospedagem em hotel foram pagas pelo governo federal e Confederação Brasileira de Futsal.
Campeiz revelou que há dois anos o projeto esportivo da Prefeitura de Passos foi aprovado pela Lei de Incentivo Federal.