Passado nebuloso

Ao se tornar órfã, menina vai morar na fazenda de sua avó e descobre segredos antigos de sua família

Passado nebuloso
Alycia Debnam e Sigourney Weaver estão no elenco da nova série da Amazon Prime (Divulgação)

Ambientada na Austrália, a nova série da Amazon Prime Video se chama “As Flores Perdidas de Alice Hart” e tem como base o livro de mesmo nome da autora Holly Ringlad. Apesar de ser o primeiro romance da escritora, a obra lançada em 2018 conquistou o mundo literário, tendo ganhado prêmios internacionais e o posto de best seller na lista dos livros mais populares dos Estados Unidos, segundo o jornal “The New York Times”. A série terá 7 episódios no total, porém os 3 primeiros serão disponibilizados, juntos, nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, e os demais terão estreias semanais e individuais – até o dia 1° de setembro.

 

A série começa apresentando sua protagonista, a menina de 9 anos Alice Hart (Alycia Debnam-Carey). Apesar da pouca idade, a personagem já precisa lidar com os abusos físicos do pai, que é violento com ela e sua mãe. Frequentemente Alice se imagina colocando fogo nele e conseguindo se libertar da dinâmica agressiva de sua família. Um dia, a casa da protagonista de fato pega fogo e os seus dois pais morrem, deixando-a uma menina órfã. Como a parente viva mais próxima é sua avó June (Sigourney Weaver), Alice irá se mudar para a sua fazenda de flores no interior.

 

A série vai acompanhar o crescimento da protagonista ao lado de sua avó, que irá lhe criar para se tornar uma especialista nas flores nativas da fazenda – que também é um refúgio para mulheres. Conhecida como “As Flores”, cada uma das mulheres ajuda na plantação da fazenda e possui o seu próprio motivo traumático para ter procurado ajuda na fazenda de June. Ao longo da sua estadia, Alice vai descobrir segredos sobre o seu passado e de sua família que serão difíceis de lidar. Além disso, o envolvimento com um homem perigoso e uma traição vão dificultar ainda mais a vida de Alice.

 

Assista o trailer de “As Flores Perdidas de Alice Hart”: