Padre Valdenisio se despede de Passos neste domingo
Pároco vai assumir paróquia em Poços de Caldas

O pároco de Nossa Senhora de Fátima, em Passos, se despede da comunidade neste domingo, dia 26, ao presidir a última missa, às 19h, na igreja matriz do Largo São José. Porém, os fieis mais próximos do padre estão preparando uma celebração litúrgica especial neste sábado, às 19h, no mesmo local.
Faltando seis dias para completar seis anos como sacerdote, desde sua posse em 2019, Valdenisio Justino Goulart, de 50 anos, disse que a mais importante palavra que se pudesse proferir a cada passense, é a gratidão. “Tive o crescimento pessoal, vocacional e espiritual jamais esperado da comunidade em geral. Obrigado a todos e à Diocese de Guaxupé”, resumiu.
Curiosamente, a penúltima paróquia que o padre Valdenisio trabalhou, foi a de São Paulo Apóstolo, em Poços de Caldas, cidade para onde retorna dia 29 deste mês. Outra coincidência, é que no final deste mês, outros dois padres também concluem suas transferências.
Dia 30, às 19h, o padre Renato José Gonçalves assume a função no lugar de Valdenisio, em Passos, enquanto que o sacerdote José Maria de Oliveira, no último dia do mês, às 19h, vai para a Paróquia São Paulo Apóstolo, também em Poços.
Capela
Ao longo dos anos em que trabalhou na cidade, Valdenisio iniciou e concluiu obras como a troca do telhado da igreja matriz, pintura da igreja Sagrada Família, encomendou imagem de Nossa senhora de Fátima diretamente de Portugal, exposta na igreja matriz, adquiriu de todo material de cozinha para festas, mesas e cadeiras e também iniciou a reforma do Centro de Catequese.
A construção mais relevante foi a bela capela Santa Carmem de Salles, no bairro Santo Antônio, região das Cohab’s. “É a única fora da Espanha, país onde nasceu, se juntando com a da Sagrada Família. Com a ajuda dos fieis, a obra foi concluída sem interrupção desde a base. Foi uma bênção para os moradores no entorno dela”, comemorou Valdenisio.
Com 20 anos de vida religiosa, o padre é natural de Muzambinho (MG) e o quarto pároco de Nossa Senhora de Fátima. Depois de ser erigida pelo bispo Dom José Geraldo do Valle, em 31 de março de 2000, foi nomeado o padre Edno Tadeu de Oliveira como o primeiro padre administrador. Seu sucessor, por 17 anos, foi Eduardo Pádua de Carvalho, seguido pelo religioso José Ronaldo Rocha