Padre Sandro se despede de Passos neste domingo
Ele esteve à frente da Paróquia dos Senhor Bom Jesus nos últimos sete anos e agora vai para Poços de Caldas
O rito solene, denominado também de envio, é porque a Diocese de Guaxupé, através do bispo dom José Lanza Neto, e os paroquianos, estão direcionando o padre para outra comunidade. As diversas pastorais, movimentos e grupos de ações estão preparando surpresas a serem reveladas somente ao longo da celebração, contaram o ministro da Eucaristia, Thalles Costa, a coordenadora da equipe de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Maria Cecília Lima.
As despedidas estão sendo realizadas há alguns dias, como o jantar dançante realizado no salão do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos. Mais de 300 pessoas compareceram ao evento festivo animado pela banda Saudade da Zona, e de forma simbólica, deram adeus ao sacerdote prestando as últimas homenagens publicamente.
Neste final de semana, sábado e domingo, acontece no Colégio Imaculada Conceição, o Encontro do Diálogo, com participação de 43 casais e 42 voluntários em diversas funções. Segundo Thalles, o evento será encerrado neste domingo, ao prestigiarem a missa do envio, às 19h na igreja matriz.
Faltando 25 dias para completar sete anos de pároco do Senhor dos Passos, Sandro contou que foi um período de profunda experiência e amadurecimento. “Creio que encerramos um ciclo de muita intensidade e crescimento. Hoje, ver a paróquia se despontar em muitos itens como protagonista, me deixa com o coração repleto de paz, alegria e realização. Cada projeto iniciado ou resgatado foi um processo em que pároco e paroquianos olharam na mesma direção e fortaleceram a identidade da tão querida e amada igreja da matriz”, afirmou.
“Sou muito feliz por ter ajudado a paróquia e muitos passenses a fazerem uma experiência de amor com o Bom Jesus. De tudo que fizemos, saber que a matriz de Passos não é mais rotulada como “igreja dos ricos”, mas que com toda certeza ela é de agora em diante, a de todos e me deixa numa realização plena e a certeza do dever cumprido. Gratidão a todos”, completou o presbítero.
A cerimônia de ordenação sacerdotal de Sandro ocorreu no dia 20 de fevereiro de 2004, em Conceição da Aparecida, sua terra natal, e designado pároco de São João Batista, em Itamogi. Um ano e seis meses depois, assumiu a paróquia de Santa Rita, em Cássia, e posteriormente foi transferido para Passos.
Dia 21, o padre viaja para Aparecida (SP) e no dia seguinte, às 9h, concelebra no altar principal do santuário de Nossa Senhora Aparecida, e se consagra à santa, que leva o nome da paróquia para onde toma posse dia 26 de agosto.